Gastronomia

Informação nutricional do pão de Ezequiel

Escrito por jim thomas | Traduzido por andre trapani possignolo
Informação nutricional do pão de Ezequiel

O pão de Ezequiel tem alto valor nutricional

bread image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

A empresa "Food For Life", que cresceu de uma única loja de alimentos naturais fundada em Glendale, Califorrnia, em 1964, fabrica o pão Ezequiel além de outros produtos. Hoje, ela produz cerca de 60 produtos que utilizam as técnicas originais. Além de pães, a empresa faz muffins, tortilhas, massa de cereal e muitos outros alimentos.

Filosofia

A "Food For Life" tem uma inclinação espiritual, conforme explica o site da companhia, seus pães e produtos se inspiram nos textos bíblicos. O produto principal, Pão de Grãos Ezequiel 4:9 é baseado no versículo mencionado: "Tomarás trigo, cevada, favas, lentilhas, milho e aveia, que guardarás num mesmo recipiente para fazeres o teu pão".

Pães

Além do pão de Ezequiel, a "Food For Life" também faz o Gênesis 1:29, que é essencialmente o mesmo que Ezequiel 4:9 acrescido de sementes e o pão de canela 4:9. A "Food For Life" diz que seus pães são particularmente saudáveis por causa de seus grãos orgânicos frescos cultivados em um processo exclusivo. A companhia diz produzir os pães de uma maneira que libera nutrientes vitais, aumenta as proteínas e reduz calorias e carboidratos.

Fatos nutricionais

Uma fatia de pão de Ezequiel contém 80 calorias. As gorduras totais são 0,5 gramas, não havendo gorduras trans ou saturadas. Contém 75 miligramas de sódio, 15 gramas de carboidratos e 3 gramas de fibras. Não tem açúcares e a quantidade de proteínas é de 4,8 gramas por fatia. Os pães da "Food For Life" não contém conservantes ou adoçantes como o xarope de milho, que tem alta taxa de frutose. Além disso, todos os nove aminoácidos essenciais estão nos pães e todos são feitos a partir de recursos vegetais.

Benefícios nutricionais

A "Food For Life" diz que os grãos e as leguminosas em seus pães combinam-se para criar uma proteína completa, similar à encontrada no leite e nos ovos. Diz também que os carboidratos nos grãos usados são convertidos em maltose, o açúcar com absorção mais demorada, o que o torna mais fácil de digerir. Os pães tem baixo índice glicêmico, o que os torna bons para pessoas que sofrem de diabetes tipo 2. Os produtos da "Food For Life" contribuem com a saúde do coração em geral por terem fibras orgânicas e com alta densidade nutricional, não possuírem adição de gordura e terem baixos níveis de sódio.

Considerações

A "Food For Life" também faz produtos para dietas especiais, livres de glúten, trigo ou levedura para pessoas com doença celíaca ou alergia a estes produtos. Diz-se que torrar os pães melhora o gosto, trazendo um "sabor de nozes". Nas palavras do site "Answer Fitness", "No final do dia, você pode se beneficiar deste pão mesmo sendo um pagão".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media