Informação nutricional das patas do caranguejo real

Escrito por contributing writer | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informação nutricional das patas do caranguejo real
Sua carne branca é elogiada pelo sabor e textura (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os caranguejos reais, e em particular suas patas, são uma iguaria. Eles estão entre as maiores e mais impressionantes espécies de caranguejos do mundo. Sua carne branca é elogiada pelo sabor e textura. Eles também são extremamente benéficos para a saúde e contribuem para uma dieta equilibrada.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

Os caranguejos reais vivem nas águas frias da costa do Alasca. Existem três tipos principais que são pescados comercialmente. O caranguejo real vermelho, que pode ser encontrado nas águas da baía de Bristol e do golfo de Norton, é a espécie mais procurada. Sua carapaça tem um tom profundo de escarlate, que fica vermelho quando cozido. Os caranguejos reais azuis são pescados na costa das ilhas Pribilof e Saint Matthew. Eles são identificados pelas grandes garras e carapaças castanho-azuladas. Eles são uma das maiores espécies de caranguejo do mundo. O caranguejo real dourado habita as águas que cercam a cadeia de ilha Aleutas. Estes caranguejos são os menores e mais comuns da espécie.

Nutrientes

Uma porção de patas destes caranguejos, que cozidas pesam aproximadamente 85 g, contém 82 calorias. Uma única pata que pese 141 g tem cerca de 132 calorias. Estas iguarias tem pouca gordura, são ricas em proteínas, e não contêm carboidratos. Uma pata contém 26 gramas de proteína e 2 gramas de gordura. Elas são uma excelente fonte de cobre, selênio, vitamina B12, niacina, fósforo, zinco e magnésio.

Ácido graxo ômega-3

As patas de caranguejo real são ricas em ácido graxo ômega-3. Estes ácidos, particularmente ácido docosa-hexaenoico (DHA) e ácido eicosapentaenoico (EPA), que são encontrados, principalmente, em frutos do mar, são extremamente benéficos para a saúde do coração. Estudos têm demonstrado que o consumo de alimentos ricos em ômega-3, podem reduzir o risco de ataque cardíaco e outras doenças relacionadas. Eles reduzem os níveis de triglicerídeos, assim como a pressão arterial, e desaceleram o acúmulo de placas ateroscleróticas, que podem causar graves problemas cardiovasculares. Os ácidos graxo ômega-3 também têm sido um estimulante comprovado do sistema imunológico e podem ajudar pacientes com Alzheimer.

Benefícios para a saúde

Comer patas de caranguejo real pode contribuir para uma dieta saudável. Eles são ricos em vitaminas e minerais essenciais. Os cientistas têm realizado estudos que revelam que aqueles que consomem frutos do mar regularmente são mais propensos a ter vidas mais longas e saudáveis​​. Comer frutos do mar também pode prevenir o aparecimento de várias doenças, tais como câncer, mais particularmente o câncer de mama. Testes mostram que o consumo de frutos do mar também pode aliviar as doenças inflamatórias como a artrite reumatóide.

Preparo

A melhor maneira de se beneficiar da baixa caloria e do sabor suculento caranguejo real é cozendo-o ou preparando-o no vapor. Desta forma, ele mantém o seu conteúdo nutricional. Embora muitas pessoas gostam de mergulhar o caranguejo na manteiga, isso contribui para o aumento de calorias e ingestão de gordura. Essa iguaria pode, e deve, ser apreciada de forma simples, sem qualquer molho, ou apenas com limão. Eles podem também ser degustados em saladas e sopas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível