Informações importantes para fazer com que bebês durmam a noite inteira

Escrito por nicole whitney | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações importantes para fazer com que bebês durmam a noite inteira
Certas técnicas ajudarão seu bebê a dormir durante a noite (sleeping baby image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com)

Você provavelmente está cansada de acordar no meio da noite para cuidar do seu bebê. Há chances de você não ter tido uma boa noite de sono desde que ele nasceu. Enquanto recém-nascidos dormem cerca de 16 horas por dia, na maioria das vezes eles dormem em pequenos intervalos de cada vez. Enquanto o sistema nervoso no neném se desenvolve, ele pode dormir mais facilmente durante a noite.

Outras pessoas estão lendo

Estágios

Um bebê de 3 meses consegue dormir apenas por 5 horas de cada vez, até que ele precise ser alimentado novamente. É possível, apesar disso, que seu bebê durma entre 9 e 12 horas de cada vez quando completar 6 meses de idade. De acordo com a National Sleep Foundation, 70% dos bebês são capazes de dormir a noite inteira quando fazem 9 meses de idade.

Problemas

Às vezes, bebês têm dificuldade de se acalmarem durante a tarde. Pode levar tempo até que ele durma, e pode ser que ele reclame ou chore antes de finalmente dormir. Além disso, durante a noite, os bebês costumam se mexer muito enquanto dormem, se contorcendo. Às vezes eles podem até chorar ou soluçar um pouco durante a noite. Mesmo que essas coisas possam acordar uma mãe preocupada, elas não necessariamente significam que seu bebê não esteja dormindo durante a noite.

Soluções

Se seu bebê tem o costume de se mexer até que encontre uma posição confortável para dormir, converse com ele enquanto massageia suas costas. Você também deve considerar usar uma chupeta para ajudar com a tarefa de botar o filho para dormir, fator que também diminui as chances de ter uma morte súbita do recém-nascido. Durante a noite, se seu bebê se mexer, não corra até o berço. Sua presença pode acordá-lo ainda mais, e é contraprodutivo no processo de fazer com que seu bebê durma a noite inteira. Ao invés disso, dê a ele alguns minutos e veja o que acontece.

Equívocos

Geralmente, dormir a noite inteira significa dormir da meia noite até às 5 da manhã, o que pode significar que você não consiga uma noite de sono livre. Dormir durante a noite não depende do tamanho nem da dieta do seu bebê, mas sim da idade. Pais podem atrapalhar o progresso ao balançar o seu bebê até que ele durma, o que os deixa dependentes do movimento. Coloque seu pequeno na cama quando estiver cansado, e as chances de que ele durma a noite inteira são grandes.

Conselho do especialista

Ocupe o seu dia! Quando seu bebê estiver brincando, fale e cante com ele. Certifique-se de que suas sonecas sejam monitoradas; não o deixe dormir por muitas horas. Defina uma hora de dormir que seja tranquila, depois de um banho ou uma leitura. Isso ajudará seu bebê a associar essas atividades com o sono. Consistência é o segredo para definir uma rotina noturna.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível