on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Informações sobre cães mestiços de Border Collie e Jack Russell

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os mestiços de Border Collie e Jack Russel são comuns o bastante para terem um apelido: "Border Jack". Esses cães são uma mistura de duas raças inteligentes e bastante energéticas. Eles podem ser complicados e desafiadores, mas são animais de estimação amorosos e brincalhões para pessoas que entendem como lidar com cachorros.

Um Border Collie e um Jack Russel brincando (Kane Skennar/Photodisc/Getty Images)

Border Collie

Os Border Collies são cães pastores originários da Escócia. Eles têm tamanho médio, com pelagem longa com manchas pretas ou marrons e brancas. São conhecidos por serem cães cheios de energia e inteligentes, que respondem bem ao treinamento. O site americano AKC se refere a essa raça como "o cão mais viciado em trabalho do mundo".

Loading...
O Border Collie é originário da Escócia (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Jack Russell Terrier

Os Jack Russell são terriers pequenos que foram originariamente criados na Inglaterra para caçar e matar ratos e camundongos. São alegres, espertos e dedicados aos seus donos, mas também podem ser teimosos e voluntariosos. Esses cãezinhos se destacam em disciplinas de trabalho.

Os terriers Jack Russell foram criados para caçar ratos e camundongos (Mike Watson Images/moodboard/Getty Images)

Características dos Border Jack

Os Border Jack são cães pequenos, mais altos que o Jack Russell, porém menores que os Border Collie. Eles têm características físicas de terriers, com coloração preta e branca que seguem os padrões tanto dos Border Collie quanto dos Jack Russell. Além disso, são compactos e muito resistentes.

O Border Jack pode ter traços das duas raças (LexiTheMonster/iStock/Getty Images)

Personalidade do Border Jack

Os Border Jack se originam da mistura de duas raças que precisam de exercícios e estímulos regulares. Esses cães são extremamente ativos, com personalidades vivas e espertas, como as de seus parentes collies e terriers. Eles são criados para performance e usados para treinamentos de agilidade e competições, graças à inteligência e altos níveis de atividade que eles possuem.

As duas raças e o Border Jack precisam de muito exercício e atenção (David & Micha Sheldon/F1online/Getty Images)

Considerações

Os Border Jack demandam muito tempo e não são os cães ideais para donos de primeira viagem. Esses cães são procriados especificamente para disciplinas de performance e é preciso ter isso em mente ao lidar com eles.

Um dono que compra um cachorro mestiço corre o risco de que a raça não esteja estabelecida, o que significa que não existe um padrão da raça ou controle sobre os cruzamentos. Nesses casos, não existem garantias quanto à linhagem, saúde ou temperamento do cão.

Esses cães não são ideais para donos de primeira viagem (David & Micha Sheldon/F1online/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...