Educação e ciência

Informações sobre cães mestiços de Pit Bull e Shar Pei

Escrito por casandra maier | Traduzido por elisa lacerda de freitas
Informações sobre cães mestiços de Pit Bull e Shar Pei

O Sharpull tem pele enrugada, assim como o Shar Pei

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Uma mistura de Pit Bull Terrier e Shar Pei é chamada de Sharpull Terrier. Trata-se de um cão robusto e de musculatura definida, tal como um Pit Bull, mas coberto por uma pele enrugada, como a do Shar Pei. Essa raça mista não é reconhecida pelo Kennel Club dos Estados Unidos, mas o International Designer Canine Registry (Registo Internacional de Raças Mistas Caninas) a reconhece. O Sharpull é um animal forte e poderoso, recomendado apenas para donos experientes.

Outras pessoas estão lendo

Raças dos pais

Para entender melhor o Sharpull, você deve aprender sobre as raças de seus pais. O Shar Pei é conhecido por sua devoção ao dono, além de ser um cão de guarda alerta e consideravelmente forte. Da mesma forma, o Pit Bull é inteligente e afetuoso, conhecido por suas poderosas habilidades atléticas. Ambas as raças necessitam de exercício físico regular, adestramento e socialização adequada. Os Shar Peis e os Pit Bulls são leais e muito protetores com seus donos. Ambos requerem um líder forte e consistente, pois podem ser muito teimosos, mas também respondem bem ao treinamento com reforço positivo.

Atributos físicos

Quando você cruza um Pit Bull com um Shar Pei, o resultado é um cão robusto de porte médio, pesando cerca de 27 kg. Eles geralmente têm rugas e a pele flácida, como o Shar Pei. Eles também costumam ter patas pequenas e pelagem de comprimento médio. Os cuidados com os pelos do Sharpull incluem escovações semanais no inverno, no verão e no outono. Durante a primavera, quando ele solta mais pelos, as escovações devem ser todos os dias.

Temperamento e adestramento

O Sharpull é muito afetuoso e leal. É um cão de companhia que adora estar com seu dono. Ele é um animal inteligente que também herda a teimosia das duas raças das quais ele resulta, por isso, é importante que o adestramento e a socialização comecem o mais cedo possível. Sua natureza teimosa pode afetar o treinamento em alguns casos, portanto, é recomendado treiná-lo com um profissional. Os Sharpulls são tranquilos e não tendem a latir muito. Na presença de estranhos, eles podem ser reservados ou dominantes.

Saúde

O Sharpull é geralmente um cão saudável​​, mas há alguns problemas de saúde a considerar. Ele precisa de exercícios regulares, juntamente com uma dieta saudável, pois é suscetível à obesidade. As pálpebras invertidas e infecções de ouvido são comuns devido às dobras da pele, que podem acumular bactérias, causando uma infecção. O Sharpull também pode facilmente superaquecer porque o calor é armazenado nas rugas da pele. Assim, durante o exercício, é recomendado fazer pausas para deixá-lo beber água. Ele terá uma boa saúde dental se você limpar-lhe os dentes regularmente.

Considerações

O Sharpull é um cão forte, tanto no corpo quanto no espírito, e não é recomendado para donos de primeira viagem. Essa raça é melhor para aqueles que têm experiência com cães. Com o adestramento e a socialização adequada, ele pode ser um excelente animal de estimação para uma família. No entanto, não é aconselhável deixá-lo sem supervisão com bebês ou crianças pequenas. Se fizer exercícios o suficiente, o Sharpull pode viver muito feliz em um apartamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media