Informações sobre os cães mestiços Pug-Zu

Escrito por catherine hiles | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre os cães mestiços Pug-Zu
O Pug-Zu é uma mistura do Pug com o Shih Tzu (Sitting Pug image by LOLA from Fotolia.com)

A raça mestiça Pug-Zu é uma mistura de um Pug com um Shih Tzu puros. Quando se mistura raças puras, é impossível determinar o quanto de cada raça o filhote vai ter, de acordo com o Centro de Informações sobre raças de cachorros (Dog Breed Info Center). Enquanto alguns Pug-Zu possuem uma exata quantidade de Pug e Shih Tzu, esse não é sempre o caso. A maneira de determinar a possível aparência, tamanho e temperamento de uma mistura de raças como o Pug-Zu, é dando uma olhada em cada uma das raças da mistura e a qualquer número de traços que o cão possa herdar, diz o Dog Breed Info Center.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

O Pug-Zu pode ter qualquer ou todas características típicas do Pug ou do Shih Tzu, de acordo com o Dog Breed Info Center. Os Pugs são reconhecíveis pelas suas caras largas e amassadas, sua aparência pesada e seus rabos curtos enrolados. Eles possuem duas cores - marrom ou preto. Já os Shih Tzus são cães de pelos compridos, com muita pelagem e um longo rabo enrolado. Seus pelos são tão longos que se não forem cortados impossibilitam o cão de enxergar. O American Kennel Club permite todas cores de pelagem em Shih Tzus.

Tamanho

Ambos cães fazem parte do grupo de tamanho pequeno do American Kennel Club, então o Pug-Zu está propenso a ser um cão pequeno. O Pug geralmente pesa de 6 a 8 Kgs, e o Shih tzu de 4,5 a 7 Kg, adultos. O Pug não possui uma altura típica requerido para exposições, mas o Shih tzu mede geralmente de 20 a 27 cm.

Temperamento

O Pug-Zu pode puxar quaisquer traços de personalidade do Shih Tzu e do Pug. O Pug é um cão brincalhão, charmoso, amável, estável e energético, de acordo com o American Kennel Club. O Shih Tzu é vivaz, feliz, afetivo, confiável e brincalhão. Ambas raças pedem pouco exercício e são populares nas escolhas para apartamentos.

Higiene

O típico Pug-Zu possui pelos medianos devido à sua mistura. Enquanto os pelos curtos do Pug são fáceis de se manter e os cuidados requeridos são mínimos, o pelo longo do Shih Tzu é de difícil manutenção. Uma escovação diária é necessária para prevenir nós e embaraços, de acordo com o Dog Breed Info Center. Um dono pode decidir tosar os pelos do Shih Tzu para deixá-los mais maleáveis. O Shih Tzu geralmente vai bem para pessoas alérgicas, pois ele não solta pelos, mas o Pug-Zu pode não seguir essa linha.

Considerações

Enquanto muitos criadores vendem cães mestiços como o Pug-Zu, potenciais proprietários muitas vezes ignoram o fato de que há uma abundância de cães sem raça definida desabrigados. A maioria das lojas de animais oferece pelo menos um tipo de cão sem raça definida para a venda, que pode virar uma fábrica de cachorros, de acordo com a Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade aos Animais (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals). Uma fábrica de cachorros é uma operação que existe para o lucro e não para o bem-estar dos cães.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível