Informações sobre Equifort

Escrito por james rutter | Traduzido por josé víctor dias lourenço

O Equifort é um hormônio esteroide desenvolvido para ser usado em cavalos. Embora ainda não tenha sido aprovado para uso em seres humanos, fisiculturistas e atletas de vários esportes têm tomado o Equifort para ganhar massa muscular e melhorar o desempenho. Nos Estados Unidos, é ilegal possuir esse esteroide sem receita, e ele tem vários efeitos colaterais.

Outras pessoas estão lendo

O que é isso?

Equifort é o nome comercial para o hormônio esteroide veterinário boldenona, um medicamento usado para tratar os cavalos. Sua estrutura molecular é semelhante à do hormônio testosterona natural, e os seus efeitos são semelhantes aos dos anabolizantes (ganho de massa muscular) e aos dos androgênicos (masculinizante).

Uso veterinário

Os veterinários usam o Equifort para tratar cavalos que estão abaixo do peso, desnutridos, em condições precárias ou em má condição física depois de uma doença ou de períodos de esforço excessivo. O hormônio estimula o apetite desses animais (que ganham peso), aumenta a massa muscular magra e restaura a qualidade natural do pelo do cavalo. A dose veterinária padrão é 0,5 mg por quilo do animal, e deve ser injetada a cada três semanas até que ocorram as mudanças desejadas (geralmente depois de uma ou duas injeções). Saiba que o uso de Equifort em cavalos de corrida pode levar a multas e suspensão do cavalo em competições futuras. Em 2007, a treinadora de cavalos Gai Waterhouse foi multada quando o teste em seu cavalo "Perfectly Poised" deu positivo para boldenona depois de uma corrida.

Utlilização médica

Nos Estados Unidos, o Federal Food and Drug Administration (FDA) não aprovou a boldenona para ser usada em seres humanos.

Musculação

Fisiculturistas usam o Equifort durante todas as fases de seus treinamentos. Durante as fases de crescimento do músculo, o esteroide vai estimular o apetite enquanto promove o crescimento do tecido muscular magro. Ao combinar boldenona com testosterona, o efeito será maior. Durante a "fase de corte," fisiculturistas podem usar Equifort para ajudar a manter a massa que ganharam durante os períodos de crescimento e combinar com o Winstrol (estanozolol) ou acetato de trembolona, que permitirá diminuir o percentual de gordura, dando ênfase ao músculo. Fisiculturistas relataram tomar doses semanais de 200 a 800 mg de Equifort para alcançar seus efeitos.

Atletas

O Equifort é proibido pela maioria dos esportes profissionais e amadores, e vários atletas foram punidos por terem sido pegos nos testes que deram positivo para o uso de boldenona, incluindo lutadores de boxe e artes marciais (Ultimate Fighting, PRIDE leagues), jogadores da Major League Soccer (MLS) e de futebol australiano. Os atletas que tomam o Equifort ficam sujeitos aos benefícios do ganho de massa muscular (que promove a força e permite uma maior recuperação após períodos ou sessões de treinamento intenso) e também ao aumento indireto dos glóbulos vermelhos, já que a boldenona estimula a produção de eritropoietina (EPO) pelos rins (EPO é um hormônio que faz a medula óssea produzir glóbulos vermelhos). Este último efeito permite aos atletas terem maior resistência para treinar, já que o aumento das hemácias aumenta a capacidade do sangue de transportar oxigênio. O tempo de meia-vida da boldenona no sangue (o tempo que o fígado leva para metabolizar metade da quantidade injetada da substância) faz com que o teste dê positivo para muitos atletas, mesmo após parar de usar por muito tempo.

Efeitos colaterais

O uso de Equifort destina-se apenas para cavalos que não serão vendidos para o consumo humano. Os efeitos no cavalo podem incluir um aumento da agressividade. Fisiculturistas relataram efeitos colaterais mínimos, e consideram o Equifort um esteroide muito suave. Diferentemente da testosterona, a boldenona não se converte em estrogênio, no entanto, causa alguns efeitos masculinizantes leves, que incluem aumento de acne e de pelos na face e no corpo.

Legalidade

Nos Estados Unidos, a boldenona é ilegal sem receita médica. A lei federal determina que a receita tem que ser prescrita por um veterinário licenciado. O Departamento de Justiça dos EUA classifica a boldenona como uma droga de nível III, e a posse ilegal, a distribuição ou a venda de Equifort pode ser punida com até cinco anos de prisão (as leis estaduais variam).

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media