Informações sobre o filhote de Chorkie (misto de Chihuahua e Yorkshire)

Escrito por katherine harder | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre o filhote de Chorkie (misto de Chihuahua e Yorkshire)
O Chihuahua é o segundo em popularidade dentre as raças de pequeno porte (chihuahua image by carine67 from Fotolia.com)

Chihuahuas e Yorkshire Terriers, também conhecidos como Yorkies, possuem a reputação de cães pequenos e de grande personalidade e são companheiros confiantes e amigáveis. Não é de se admirar que uma mistura dessas raças pequenas e enérgicas tenha se tornado tão popular. O híbrido, chamado Chorkie, é também conhecido como York-Chi ou Yorkiehuahua.

Outras pessoas estão lendo

Aparência

O Chorkie tende a ser muito pequeno, geralmente pesando entre 3 e 4,5 quilos. Sua pelagem pode ser de qualquer cor ou combinação de cores encontradas em Chihuahuas e Yorkshire Terriers. As cores comuns são preto, castanho claro, bege, castanho escuro ou prateado. A aparência do Chorkie muitas vezes favorece sua linhagem terrier e os filhotes frequentemente nascem pretos e gradualmente mudam para uma cor bege ou castanho claro, muito parecido com um Yorkshire puro-sangue.

Temperamento

Os proprietários de Chorkies e amantes de cães descrevem o animal como afetuoso, inteligente, leal e amigável. Tal como as raças de que se originam, os Chorkies são altamente sociáveis e geralmente amigáveis com outros animais de tamanho similar. São conhecidos por sua tendência a se comportar de modo ousado e extremamente corajoso. Isso os torna excelentes cães de alerta, já que dão alarmes através de uma série de latidos ao ver um estranho se aproximar. Os Chorkies devem ser monitorados quando estiverem perto de água, em lugares altos ou com animais estranhos, pois sua coragem pode expô-los a riscos.

História

O híbrido de Chihuahua e Yorkshire Terrier foi concebido em uma tentativa de combinar os traços físicos, a personalidade e a inteligência dos dois animais. A raça alcançou grande popularidade na década de 1990. Apesar de muitos pensarem que consiste em exatamente metade de cada raça, isso é um equívoco. Qualquer percentagem de qualquer uma das duas raças qualifica o cão como um Chorkie contanto que não haja outras raças presentes.

Problemas de saúde

Ambos os Chihuahuas e os Yorkshire Terriers são suscetíveis à luxação patelar. Deve ser dada atenção especial às fêmeas, que sofrem esse problema mais frequentemente. As duas causas mais comuns para a luxação patelar são malformações genéticas e lesões. O problema geralmente se manifesta em torno dos quatro meses de idade. Se em quatro meses o seu Chorkie nunca foi visto mancando, provavelmente não desenvolverá a doença.

O Chorkie é a raça certa para você?

Os Chorkies são animais muito pequenos, de constituição frágil e, por isso, não são recomendados para lares com crianças pequenas. Devido à sua fragilidade, podem se machucar em quedas e, portanto, devem ser mantidos longe de mobílias muito altas. O Chorkie não necessita de um quintal, mas precisa ficar dentro de casa com os donos. Ele requer muita atenção e, por essa razão, muita gente considera que a raça que exige muitos cuidados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível