Informações sobre filhotes mistos de labrador e doberman

Escrito por natalya britton | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre filhotes mistos de labrador e doberman
Assim como o labrador retriever, o doberman pinscher também tem orelhas dobradas naturalmente. Em muitos países é proibido cortar as orelhas e caudas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Qualquer filhote misto tem vantagens e desvantagens. Embora a raça do cão e da cadela seja conhecida, a exata mistura delas é difícil de prever. Alguns filhotes ficam mais parecidos com os labradores, enquanto outros com os dobermans. Uma outra desvantagem dessa mistura é ser impossível prever o tamanho exato, a cor e o temperamento. Cães mistos são geralmente considerados cães mais "naturais". Cães de raças misturadas às vezes podem sofrer menos problemas de saúde hereditários e temperamentais do que os de raça pura. Entretanto, no cruzamento, os problemas de saúde das duras raças puras podem ser transferidos para a prole, então, filhotes gerados de um doberman pinscher e um labrador podem herdar displasia de quadril do labrador ou a cardiomiopatia do doberman.

Outras pessoas estão lendo

Aparência física

O doberman pinscher e o labrador retriever têm tamanhos similares (ambos identificados como cães grandes), mas aparência diferente. Filhotes das duas raças misturadas herdarão o tamanho e a cor dos pais, mas alguns provavelmente se parecerão mais com uma raça do que com a outra. Os labradores vêm em três cores sólidas básicas: creme (ou amarelo), chocolate e preto. Essas cores são bem diferentes do doberman pinscher, que tem uma variação de preto e marrom específica ou chocolate e fauno. Os filhotes podem herdar a cor sólida do labrador ou as especificidades do doberman ou, ainda, a combinação das duas raças com algumas manchas brancas. Em função dos pais dos filhotes mistos serem de tamanhos muito variados, com as fêmeas entre 55,8 cm até 66,04 cm e machos de 55,8 cm até 71,12 cm, espera-se que os filhotes sejam maiores e com uma estrutura mais sólida. Ambas as raças têm orelhas dobradas que podem passar para os filhotes mistos, além de caudas naturalmente longas e grossas. Labradores são bons apanhadores na água e têm patas adequadas para nadar bastante, característica que pode passar para a ninhada.

Informações sobre filhotes mistos de labrador e doberman
Os filhotes de labradores vêm em cores sólidas e sem contornos, mas filhotes misturados podem herdar a cor do doberman (Comstock/Comstock/Getty Images)

Temperamento

Assim como a aparência física, os filhotes de doberman e labrador herdarão os traços de temperamento dos pais, mas não há como dizer se eles se parecerão mais com um dos pais ou igualmente com os dois. Ambas as raças são altamente inteligentes e fiéis aos donos. O Doberman Pinscher Club da América refere-se aos dobermans como "cão de velcro" devido ao forte vínculo com os donos. Os labradores são conhecidos pelo desejo obstinado de agradar os donos. A maioria dos filhotes provavelmente será de cães leais e muito inteligentes, e como ambas as raças dos pais são conhecidas pela energia inesgotável, espera-se também que os filhotes sejam muito animados. Os labradores são naturalmente talentosos nadadores, então não seria nenhuma surpresa se alguns dos filhotes desenvolvessem um amor natural por água.

Informações sobre filhotes mistos de labrador e doberman
Os labradores adoram agradar seus donos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Treinamento

Labrador retriever é considerada uma das raças mais fáceis de serem adestradas, pois os cães desejam intensamente agradar os donos. Os dobermans são altamente inteligentes e rápidos para entender o que se quer deles. A mistura das duas raças provavelmente resultará na combinação de filhotes altamente inteligentes e mais fáceis de agradar.

Informações sobre filhotes mistos de labrador e doberman
Labrador e doberman são cães facilmente adestrados (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Requisitos higiênicos

Doberman pinschers requerem pouca limpeza. A pelagem boa e fina não exige nada mais do que esfregar com um pano úmido uma vez por mês e banhos ocasionalmente. O labrador retriever, por outro lado, requer mais cuidado. Devido à grossa dupla camada de pele, mais propensa a cair, eles precisam de mais escovação do que o doberman. A pele oleosa, projetada para suportar água fria, também exige mais banhos. Os filhotes das duas raças podem ter uma combinação de pele mesclada ou mais parecida com a de um dos pais, sendo assim, a higienização dos filhotes dependerá de quem eles herdaram a textura de pele.

Informações sobre filhotes mistos de labrador e doberman
Os labradores exigem mais cuidados do que os dobermans (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível