Informações sobre madeiras para rampas de skate

Escrito por steve smith | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre madeiras para rampas de skate
Madeiras para rampas de skate (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Se você está construindo uma rampa de skate, é bom pensar bem sobre o tipo de madeira que irá utilizar. Você pode usar tábuas simples de pinheiro ou materiais compostos que são mais leves e mais fortes. Talvez você tenha de se restringir a quantidade de dinheiro que pode gastar. Muitas rampas são feitas de madeira de pinheiro e compensado. Outras são feitas de pinheiro, madeira maciça e um material especialmente composto para esta finalidade.

Outras pessoas estão lendo

Histórico

No início da prática do esporte, a maioria das rampas de skate era feita de pinheiro, já que era um material disponível e fácil de encontrar. Não era muito caro, e forte o suficiente para sustentar o peso da rampa. As inovações nessa área incluem compensados mais finos, compensado de alvenaria e outros compostos. Hoje em dia, as melhores rampas são feitas com um material específico montado sobre uma rede de tábuas de pinheiros de 5 cm x 10 cm ou 5 cm x 15 centímetros.

Função

A madeira da rampa de skate deve ser forte e flexível. Se você está construindo uma rampa ao ar livre, ela também deve ser resistente às condições climáticas, então tábuas pressurizadas são uma boa opção para a estrutura. A madeira da estrutura deve ser bem forte, e também deve ser flexível para formar a transição.

Características

A madeira de pinheiro é uma boa opção porque é barata. Se você está construindo uma rampa grande, escolha tábuas de pinheiro de 5 cm x 10 cm para a estrutura. Você também deve escolher um compensado de 1 cm para as laterais e a parte acima da transição. O compensado de 1 cm é bem mais resistente e forte que o de 0,5 centímetro. Porém, ao colocar as tábuas na parte curva da rampa, o compensado de 0,5 cm é melhor, por ser mais flexível. Use duas camadas desse tipo de compensado, ou uma camada dele e uma de material especial para essas seções da rampa.

Tamanho

A maioria das rampas pequenas usa tábuas simples de 5 cm x 10 cm e compensados, montados com pregos ou parafusos. Rampas maiores necessitam de estruturas feitas com tábuas de 5 cm x 15 cm, para o piso e as curvas. Isso faz com que a rampa seja mais estável. A maioria das rampas grandes construídas por profissionais usa tábuas de material especial, mas outras opções incluem compensado de pinho e de bétula. O feito de bétula é um pouco mais flexível do que o de pinheiro e outras madeiras rígidas, porém é mais caro.

Considerações

Ao escolher a madeira certa para sua rampa, considere o prazo que ela irá durar. Usar uma madeira barata como pinheiro para a estrutura pode significar mais apodrecimento e uma vida útil menor para a rampa. Uma tábua tratada sobre pressão fará a estrutura durar mais. O material especial garante uma transição mais suave e uma superfície mais lisa, o que aumenta a velocidade do skate. Porém, é mais caro para manter. Se o material é resistente ao clima e muito forte, então provavelmente não ficará danificado pelo uso como um compensado de 0,5 cm; mas ele ainda pode ser danificado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível