Informações sobre o medicamento Percocet 512

Escrito por stephanie mojica | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre o medicamento Percocet 512
As prescrições do Percocet512 são monitoradas, pois o mal uso do remédio pode ter consequências fatais (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O Percocet 512 é um remédio prescrito para dor fabricado pela Mallinckodt que tem 325 mg de acetaminofeno e 5 mg do narcótico analgésico oxicodona. As prescrições para o Percocet512 são altamente monitoradas pelo governo federal, pois a oxicodona pode ser usada de forma indevida ou levar ao vício. Produtos com oxicodona - como o Percocet512 - não são recomendados para uso prolongado e podem ter efeitos colaterais fatais se usados incorretamente.

Outras pessoas estão lendo

Básico

O Percocet512 e analgésicos similares são usados para dores moderadas ou severas, de acordo com MedlinePlus. Eles não são recomendados para o tratamento de dores crônicas e geralmente são prescritos após uma cirurgia, acidente ou partos difíceis. Ele vem como um comprimido, mas outras formulações de oxicodona, com ou sem acetaminofeno, estão disponíveis em cápsulas ou em líquido.

Sintomas de abstinência

Parar de tomar o Percocet512 repentinamente pode causar sintomas de abstinência, de acordo com MedlinePlus. O uso prolongado do Percocet512 somente deve ser suspenso sob supervisão médica. Os sintomas de abstinência incluem náusea, vômito, calafrio, inquietação, olhos lacrimejantes, coriza e espirros. Outros sinais possíveis são rápido batimento cardíaco, respiração ofegante, dores, fraqueza, depressão e irritabilidade.

Efeitos colaterais sérios

Sérios efeitos colaterais que podem levar à morte são possíveis quando se toma esta medicação, de acordo com MedlinePlus. Os sintomas que requerem atenção médica imediata são urticária, coceira, mudanças de consciência, dificuldades para respirar, desmaio, tontura, confusão e alucinações. Os possíveis sinais de uma overdose de Percocet512 incluem sonolência excessiva, aumento das pupilas, pele úmida e fria, lábios e outras partes do corpo azulados.

Efeitos colaterais comuns

Vários efeitos colaterais comuns que ocorrem com o uso de Percocet512 não necessitam de ajuda médica emergencial a não ser que sejam efeitos severos, de acordo com o MadlinePlus. Possíveis efeitos colaterais associados ao uso desse medicamento são boca seca, vômito, constipação, ruborização e suor excessivo. Outros efeitos colaterais comuns incluem olhos vermelhos, dor de cabeça, fraqueza, perda de apetite e mudanças no humor.

Custo

A maioria dos seguros de saúde paga parte ou todo o custo do Percocet512. No entanto, a parte que o paciente irá arcar com o tratamento dependerá do plano de saúde do indivíduo. Em setembro de 2009, a franquia que o paciente poderia esperar pagar era em torno de R$ 24 por 20 comprimidos de Percocet512 e R$ 128 por 120 comprimidos. Programas de assistência ao paciente geralmente não estão disponíveis para quem precisa do tratamento a curto prazo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível