Informações sobre o uso de hidroquinona e aleitamento materno

Escrito por carolyn williams | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Informações sobre o uso de hidroquinona e aleitamento materno
Mulher grávida (Kmonroe2/iStock/Getty Images)

A gravidez, bem como a utilização de pílulas anticoncepcionais, pode causar o escurecimento da pele. Às vezes chamado de melasma ou "máscara da gravidez", muitas mulheres recorrem a cremes prescritos, como a hidroquinona, depois que o bebê nasce. Se você é uma mãe amamentando, continue a ler este artigo para obter mais informações sobre o uso de hidroquinona.

Outras pessoas estão lendo

Função

A hidroquinona é um creme tópico que inibe a capacidade do corpo de criar melanina — a fonte de pigmento marrom na pele. É um agente clareador que não só minimiza manchas existentes, mas inibe o aparecimento de novas manchas. É considerado uma droga de classe C, o que significa que causou danos ao desenvolvimento de fetos em estudos com animais, mas os benefícios do uso do produto podem superar os riscos. Não há estudos realizados em humanos sobre os efeitos no desenvolvimento do bebê.

Efeitos

Como muitos medicamentos, não é claro se o uso tópico de hidroquinona irá passar para o leite materno. E, se isso acontecer, não está claro se haveria algum mal ao bebê. Entretanto, esteja ciente de qualquer reação alérgica no bebê, caso esteja usando esse produto. Os sintomas incluem dificuldade em respirar, inchaço no rosto, língua, garganta ou lábios e urticária.

A publicação médica "The Physician's Desk Reference" não inclui informações sobre a amamentação e o uso de hidroquinona. Embora essa referência seja considerada extensa, devido à falta de estudos médicos, a resposta final sobre o uso deste produto durante a amamentação é incerta.

Considerações

No entanto, a questão da pigmentação escura pode ser inconveniente para muitas mulheres. Se você estiver hesitante sobre o uso de hidroquinona e preferir evitá-lo, até que haja informações mais definitivas, use uma alternativa. Considere o uso de produtos naturais do Cellex-C; o Fade Away Gel for Dark Spots usa ingredientes botânicos. Além disso, um produto conhecido como Lightening Gel (gel de clareamento) é derivado de ingredientes naturais, incluindo óleo de chá de trea e ácidos kójicos. Eles também são considerados agentes de branqueamento. Outro produto a considerar é o Kinerase. Ele não é um agente clareador, mas ajuda a remover manchas de luz.

Evite produtos que incluem altas doses de vitamina A, como Retin A ou Tazorac. Produtos derivados de altas doses de vitamina A que sejam ingeridos por via oral, tais como Accutane, têm provado causar defeitos em fetos.

Equívocos

O uso de hidroquinona enquanto durar a amamentação não é proibido; no entanto, certifique-se de informar seu médico caso esteja usando. O tipo de pele de cada mulher é único e precisa ser avaliado por um profissional de saúde. A saúde do bebê e da mãe precisa ser levada em consideração antes de usar um produto de prescrição, como a hidroquinona.

Precauções

Os tratamentos tópicos são mal absorvidos pela pele, e esta é uma razão a qual o seu médico pode sentir-se confortável ao receitar hidroquinona enquanto você estiver amamentando. Mas certifique-se de seguir as instruções de segurança quando usá-lo. Lave bem as mãos antes de tocar o bebê, especialmente perto da boca ou dos olhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível