Como as pessoas ingerem nitrogênio para seus corpos

Escrito por jack s. waverly | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como as pessoas ingerem nitrogênio para seus corpos
Legumes são alimentos que contém mais nitrogênio (Legumes, Vietnam image by J-F Perigois from Fotolia.com)

Outras pessoas estão lendo

A forma mais comumente conhecida

Quando você pergunta como pessoas ingerem hidrogênio para seus corpos, muitos irão fazer referência aos mergulhadores de águas profundas. Isto é parcialmente verdade. Quando um mergulhador usa um tanque de mergulho para respirar, o gás dentro do tanque é uma combinação de oxigênio e nitrogênio, com o nitrogênio sendo mais de 75 por cento da combinação. Esta pressão força o nitrogênio para dentro de seus corpos através do tecido adiposo. Quanto mais tempo fica ou quão mais pronfundamente o mergulhador vai, mais nitrogênio entra em seu corpo. Quando o mergulhador se move em direção à superfície da água, a pressão diminui. Quando isto acontece, o nitrogênio do corpo entra na corrente sanguínea. Uma comparação é quando você abre uma garrafa de cerveja. O gás é mantido sob pressão pela tampa. Uma vez que a tampa é retirada, formam-se bolhas que forçam o gás para fora. Quando muito gás é liberado, ele faz com que o líquido transborde e haja pequenas explosões de gás. Quando há muito nitrogênio entrando no sangue, o gás pode transbordar, causando pequenas erupções de gás dentro do sangue. Isto causa o que é conhecido como a doença de descompressão.

O jeito real para a maioria das pessoas

O jeito mais comum para as pessoas ingerirem nitrogênio é através da ingestão, quando o fornecimento de água contém menos de 10 mg de nitrato por litro. Quando os níveis de nitrato estão acima de 50 mg, o fornecimento de água torna-se a principal fonte de ingestão de nitrogênio para os corpos das pessoas. Na maioria das vezes, os níveis de nitrogênio na água são muito baixos para serem considerados uma fonte utilizável, então seus corpos ingerem nitrogênio pela comida, provavelmente de carne curada.

Alimentos que contém nitrogênio

Quais são os principais alimentos que fazem você ingerir nitrogênio? A maioria dos alimentos contêm nitrogênio, tanto os orgânicos como os inorgânicos. Os alimentos com maiores quantidades de nitrogênio são vegetais e frutas como alface, rabanete, ruibarbo e espinafre. Produtos lácteos, carnes e peixes contêm grandes quantidades de nitrogênio, mas não nos níveis dos vegetais. Carne curada, como a salsicha, que é preservada com nitrato de sódio ou nitrato, é mais uma forma de as pessoas ingerirem nitrogênio.

Aminoácidos e proteínas

A forma mais comum de ingerir nitrogênio é através de proteínas contendo principalmente carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Embora nem humanos nem animais possam ingerir nitrogênio por meio do ar e do solo, eles ingerem nitrogênio através da vegetação ou de outros animais que comem vegetais.

O ciclo do nitrogênio

Enquanto as pessoas ingerem nitrogênio por meio da vegetação, as plantas não produzem nitratos. Há um processo químico e biológico que forma o ciclo. O ciclo começa quando animais comem plantas contendo nitrogênio. Como um animal consome as proteínas e outros materiais que precisam, ele deve se livrar dos resíduos. Quando liberados, eles contém resíduos de nitrogênio, como aminoácidos e ureia. As bactérias se fixam aos resíduos e começam a consumir os aminoácidos para produzir combustível para viver. A bactéria libera nitrogênio no ar, que combina com oxigênio, formando nitratos. Quando chove, estes nitratos são levados para o solo. As plantas, então, absorvem os nitratos e criam proteínas vegetais. As plantas são comidas pelos animais, e a proteína vegetal é transformada em proteína animal. Os nitratos, com a ajuda da bactéria, viram hidrogênio quando usados por plantas e animais. Assim, ingerimos nitrogênio.

Enriquecimento do nitrogênio

Há um método em que você pode adicionar mais nitrogênio no seu corpo? Sim, pelo uso de fertilizantes e por um método natural que usa a rotação de legumes com outras safras. Desta forma, as bactérias fixadoras de nitrogênio atacam as raízes dos legumes para obter seu alimento, que está nas raízes. Neste processo, estas bactérias usam o nitrogênio da atmosfera, adicionando-o ao ciclo. As plantas desenvolvem nódulos de raiz para abrigar as bactérias, que são destruídas conforme a planta envelhece. A planta digere a bactéria e o nitrato. Então, a planta se torna uma parte do ciclo do alimentos, que ajuda as pessoas a ingerirem mais nitrogênio para seus corpos. Alguns dos legumes mais usados são alfafa, feijões e ervilhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível