Quando ingerir barras e shakes de proteínas

Escrito por jake emen | Traduzido por weber figueiredo
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Quando ingerir barras e shakes de proteínas
Quando ingerir barras e shakes proteicos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Para as pessoas que tentam maximizar os ganhos do exercício e da saúde em geral, um plano de refeições suplementares com barras ou shakes de proteína pode ser uma tática muito eficaz. É uma maneira fácil de garantir que as necessidades dietéticas de proteínas e outros nutrientes serão supridas. Antes de incluí-los em sua dieta, considere quando é necessário ingerir estes alimentos.

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Antes de um treino

Ingerir uma barra ou shake de proteína antes do treino é uma ótima maneira de energizar o corpo. Isso enviará nutrientes para os músculos, ajudando nas necessidades imediatas de recuperação e reparação, que começam assim que se inicia a execução de um exercício.

Comer imediatamente antes do treino jamais será uma boa ideia, pois o corpo ficará mais lento ou limitado. Por isso, o ideal é ingerir a barra ou o shake de proteínas 45 minutos a uma hora antes do início de um treino.

Depois de um treino

Conseguir proteína suficiente para o corpo é ainda mais importante após um treino. O estresse intenso ao qual o corpo foi submetido no levantamento de pesos ou outros exercícios não apenas acaba com a energia, mas também deixa os músculos em grande necessidade de proteínas e outros nutrientes.

Para maximizar a eficácia dos exercícios, é preciso comer uma refeição rica em proteínas dentro de meia hora ou no máximo uma hora após terminar o treinamento. Em muitos casos, a maneira mais conveniente de fazer isso é com uma barra ou shake de proteínas, que pode ser levado para a academia ou para qualquer outro lugar.

Como substituto de refeição ou adicional

Barras e shakes de proteínas também são utilizados ​​como substitutos ou suplementos de uma refeição. Caso pretenda ganhar massa, mas possua problemas em ganhar peso, tomar um shake de proteínas dez minutos após a refeição comum é perfeito para adquirir as proteínas e calorias extras necessárias.

Caso contrário, uma barra ou shake de proteína pode ser um grande substituto de refeição a qualquer hora do dia. Devido às qualidades refrescantes de um shake, muitas pessoas os tomam no café da manhã. Enquanto isso, barras de proteína são uma ótima maneira de preencher o meio do dia, fornecendo nutrientes e evitando os lanches pouco saudáveis​​.

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