Ingredientes em um fluxo de solda

Escrito por carlos mano | Traduzido por diego souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ingredientes em um fluxo de solda
A solda é um método para juntar dois objetos metálicos (soldering image by Bube from Fotolia.com)

A solda é um método para unir dois objetos de metal, usando um material de enchimento (ou de solda), que funde a uma temperatura relativamente baixa. Difere da soldadura por que os metais que aderem não são derretidos. Uma junta soldada é muito mais fraca do que uma junta brasada, mas é suficientemente forte, à prova de água e conduz eletricidade suficiente para muitas finalidades. A soldagem é comumente utilizada em encanamentos, eletrônicos e em artesanato.

Outras pessoas estão lendo

Fluxo de soldagem de eletrônicos

A solda tradicional para equipamentos elétricos e eletrônicos é uma mistura de chumbo e estanho. O fluxo tradicional para este tipo de solda é baseado em resina, com uma pequena quantidade de ácido clorídrico, cloreto de amônio ou zinco. Este fluxo limpa a área e também ajuda o fluxo de solda no processo de junção. O fluxo de resina é também conhecido como fluxo solúvel em água - sendo o resíduo solúvel, e não o fluxo. Em outras palavras, a limpeza é facilmente realizada após a soldagem. Existem graus mais caros de fluxo de resina, dependendo se são para uso do consumidor, industrial ou militar.

Fluxo para solda de encanamentos

É ilegal o uso de chumbo em qualquer canalização, de modo que a solda de estanho e chumbo não é utilizada em encanamentos - especialmente em tubulações que levam água potável. Os fluxos que contêm cloretos e ácidos fortes são inapropriados para uso em canalizações. Os fluxos de canalizações contêm geralmente ácidos orgânicos, tais como ácido esteárico ou ácido acético. A maioria dos fluxos para encanamentos vem sob a forma de pasta, que é espalhada sobre a junta antes de ser soldada. Existem diferentes graus de fluxo formulados para pequenos tubos, canos grandes e de clima quente.

Fluxo para solda de alumínio

O alumínio é difícil de soldar, e requer fluxos com materiais exóticos, tais como o ácido fluorobórico, fluoroborato de cádmio, a trietanolamina, o fluoreto de sódio e os cloretos de estanho, amônio e zinco. O alumínio deve ser extremamente limpo antes da solda começar. O fluxo deve ser aplicado e deixado por uma hora e, em seguida, retirado e reaplicado antes de soldar.

Fluxo de solda para joias

Joias estão em constante contato com o corpo humano, por isso as soldas e fluxos utilizados neste tipo de material são ainda mais benignos do que aqueles usados ​​no encanamento. Tendem a ser mais utilizados para a limpeza da área a ser soldada do que para auxiliar no enchimento. O fluxo típico neste caso tem bórax e sal como os únicos ingredientes ativos. O cloreto de potássio também é utilizado. É importante que o fluxo seja não seja de maneira nenhuma tóxico, e que não provoque corrosão em metais. Fluxos utilizados para solda de joias nunca devem conter ácidos fortes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível