×
Loading ...

Ingredientes gourmet para um cappuccino francês de baunilha

Atualizado em 20 julho, 2017

O cappuccino francês de baunilha é uma verdadeira guloseima, com o sabor completamente doce da baunilha, o paladar amargo do café e a cremosidade espessa da espuma do leite. Para fazer essa bebida, vale a pena usar ingredientes superiores, de alta qualidade, para que seu café fique delicioso e possa ser saboreado quase como uma sobremesa. O café instantâneo funciona se estiver com pressa, mas o cappuccino francês de baunilha é bom para impressionar os amigos ou para apreciar em uma tarde preguiçosa de domingo com os pés para cima.

O cappuccino francês de baunilha é uma ótima guloseima (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Baunilha de verdade

Há alternativas baratas de baunilha, mas nenhuma tem a mesma intensidade ou riqueza de sabor. Se abrir uma vagem de baunilha parecer muito extravagante ou muito demorado, use uma alternativa natural com baunilha de verdade, como a pasta de baunilha. Algumas receitas recomendam usar metade de uma colher de chá, mas depende do seu gosto. A baunilha francesa tem sabor e aroma fortes, mesmo se combinada com café forte.

Loading...

Café recém-moído

Moer seus próprios grãos é o ideal, mas se não tiver o equipamento você pode encontrar uma loja para moê-los para você. O cappuccino é tradicionalmente feito com café expresso, então escolha uma variedade forte de grão de café torrado. Alguns grãos são conhecidos por terem toques de mel e outros sabores complementares, então verifique os rótulos e pergunte no balcão.

Leite fresco

Para conseguir uma espuma mais grossa e um sabor mais cremoso, é melhor usar leite integral. Os leites semidesnatado ou desnatado não têm o mesmo efeito e a espuma será fina e aguada. Você realmente precisa da riqueza do sabor do leite integral para balancear o amargo café expresso e a doce baunilha. Isso também ajudará a destacar o aspecto "francês" do seu cappuccino, pois o leite cremoso imita melhor o sabor de creme associado com a baunilha francesa.

Coberturas

Outra característica tradicional do cappuccino são as coberturas, geralmente cacau em pó. Para fazer uma versão francesa, você pode experimentar usar algo mais rico, como canela, chocolate branco ou ao leite ralado ou raspas de caramelo. Você pode fazer caramelo em casa facilmente, mas ele precisará ser preparado previamente se quiser usá-lo em seu café.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...