on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ingredientes em produtos de limpeza de carburadores

Atualizado em 17 abril, 2017

Os produtos de limpeza para carburadores vêm em aerossóis ou galões. A toxicidade dos principais ingredientes desse produto o tornam um material perigoso, exigindo o uso treinado e com cuidado. Cada um dos ingredientes é derivado do petróleo, um composto químico, ou retirado a partir de fontes geológicas. Usado em produtos de limpeza para carburadores em aerossol, um ingrediente propulsor transforma a lata de alumínio com um botão de pressão em um limpador comprimido. Sem uma utilização segura, os ingredientes nesse produto removedor letal queimam a pele e roupas. Saber o que está dentro do produto dá uma melhor compreensão de por quê a segurança deve vir em primeiro lugar.

Homem trabalhando em um motor de carro (Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images)

Acetona

As propriedades solventes da acetona tornam-na popular no uso industrial no século 21. A utilização dela em produtos de limpeza de carburador é um exemplo de como 12% de toda a acetona utilizada se torna um solvente de limpeza. Altamente inflamável, o uso seguro da acetona requer o cuidado com qualquer fonte de ignição. Como ela tem uma pressão de vapor alta, ela contribui para a necessidade de usar produtos de limpeza de carburador em áreas bem ventiladas.

Loading...

Xileno

De odor forte e doce, o xileno é um líquido químico transparente. Derivado de petróleo e alcatrão de carvão, ele não é utilizado apenas em solventes, tais como produtos de limpeza para carburador, mas também na fabricação de produtos químicos, tais como tintas, vernizes e goma laca.

Tolueno

Outro componente incolor, pungente e com cheiro de sacarina é o tolueno. Muito utilizado como um solvente na gasolina de aviação, esse composto também se transforma em outros produtos químicos. Perfumes, corantes, medicamentos, explosivos e detergentes são alguns dos produtos que também contêm tolueno.

Metiletilcetona (MEK)

Além de sua utilização em produtos de limpeza de carburador, a metiletilcetona (MEK) é um pilar na fabricação de vernizes de vinil. A gama de utilizações dessa amálgama química inclui adesivos e lubrificantes, assim como um intermediário ou reator químico, transformando uma coisa em outra, como na produção de antioxidantes e perfumes. A natureza desengordurante e de limpeza torna esse produto químico um ingrediente principal em produtos de limpeza para carburadores.

Etilbenzeno

Um hidrocarboneto líquido, o etilbenzeno limpa as resinas encontradas em carburadores sujos. Usado em outros produtos automotivos e de petróleo, ele é um líquido extremamente inflamável, transparente e com um aroma agradável.

2-Butoxietanol

Os éteres de glicol alquilo são os componentes de base do 2-butoxietanol, outro ingrediente em produtos de limpeza de carburador. O composto exala um cheiro forte de éter. Também chamado de cellosolve como um produto de limpeza industrial, essa substância é encontrada também em removedores de tintas.

Propano

O propano é um gás natural e um subproduto da purificação do petróleo. Facilmente liquefeito por compressão e refrigeração, ele é usado como combustível em certos tipos de isqueiros, fogões de acampamentos e lâmpadas. Embora a sua utilização principal seja como um combustível, quando é misturado com outros hidrocarbonetos, como o butano, esse produto natural limpa carburadores ao ser combinado com outros ingredientes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...