Mais
×

Os ingredientes para o removedor natural de manchas de lágrimas caninas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Caso seu cachorro tenha marcas próximas aos olhos, ele pode precisar de um tratamento para manchas de lágrimas, que são marcas marrom-avermelhadas encontradas ao redor e abaixo dos olhos do animal de estimação. Elas são mais comuns em cães de cor clara e são causadas por uma reação entre o excesso de lágrimas e bactérias da pele do animal. Felizmente, existem maneiras simples de prevenir ou remover essas manchas usando ingredientes naturais que não irritarão nem prejudicarão o seu amigo peludo.

Os cachorros brancos, como os maltês, frequentemente desenvolvem manchas de lágrima (a portrait of a white dog image by Lombok from Fotolia.com)

Vinagre branco

Embora o seu cachorro possa virar o nariz para uma tigela de água com vinagre branco, isso pode ajudar a combater as manchas de lágrimas. Adicionar uma colher de chá de vinagre à tigela do animal alterará o pH da água e ajudará a diminuir o aparecimento das manchas. Apenas não esqueça de começar com algumas gotas e aumente gradualmente para um total de uma colher de chá de vinagre branco, a fim de que seu animal de estimação consiga beber a água.

Remédios à base de plantas

De acordo com o Manataka American Indian Council, os remédios feitos com ervas para a remoção de manchas de lágrima são muito comuns e podem ser eficazes quando usados corretamente. Os produtos sem prescrição que contêm eufrásia (Euphrasia Officinalis), dente de leão (Taraxacum officinale) e camomila alemã (Matricaria recutita), ajudam a remover as manchas de lágrima, enquanto aliviam os olhos.

Olhos de anjo

Olhos de anjo é um tratamento popular caseiro feito para remover as manchas de lágrima. Seus ingredientes são naturais, incluindo 100% de carne pura bovina ou fígado de galinha e o anticorpo natural tilosina. O pó aromatizado é misturado com os alimentos do cachorro e pode produzir resultados favoráveis em mais ou menos um mês.

Carbonato de cálcio

O carbonato de cálcio é o principal ingrediente nos antiácidos populares e pode ser usado como um tratamento de manchas de lágrimas em cães, pois ele ajuda a alterar o equilíbrio de pH do excesso de lágrimas, de acordo com Bobbie Linden, um criador de cães malteses no site Bhe-Jei Maltese. Ao fazer isso, as lágrimas já não mais terão reação adversa às bactérias normais da pele, resultando em menos coloração. Trate o seu cão com antiácido de sabor frutado, duas vezes por dia, a fim de ajudar a eliminar as manchas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article