Mais
×

Ingredientes para fazer tempero caseiro para tacos mexicanos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando for preparar comida mexicana, como tacos, você pode recorrer ao tempero comprado pronto, que é prático e já vem pronto para usar. Mas, caso não o encontre ou não goste do sabor dele, você pode criar tempero caseiro para taco com os ingredientes certos e deixá-lo do jeito que você e sua família gostam.

Não compre tempero pronto para taco, você pode prepará-lo em casa (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Páprica

A páprica é um pó de pimenta vermelha encontrado em vários temperos, inclusive nos pratos mexicanos. Ela proporciona uma coloração intensa vermelha ou laranja-avermelhada para a comida e é um dos ingredientes básicos do tempero caseiro de taco. O sabor depende do tipo, pode ser doce ou apimentado. Está disponível para compra o ano inteiro e tipicamente vem da América do Sul, Estados Unidos, Hungria ou Espanha.

Cominho

O cominho é uma semente rugosa pequena seca ou em pó muito usada na culinária mexicana. Para o tempero de taco, a melhor opção é o pó. Ele tem um aroma forte e um sabor ligeiramente amargo e pungente. Evite usar muito cominho, pois seu sabor é intenso e apagará os outros ingredientes da receita.

Orégano

O orégano é uma erva usada para dar sabor a comidas mexicanas. Há dois tipos: o italiano e o mexicano. Você pode usar qualquer um dos dois no tempero para taco, mas o mexicano é mais saboroso. O orégano seco ou em pó é mais adequado para essa receita do que o fresco.

Pimenta do reino e pimenta vermelha em flocos

A pimenta do reino e a pimenta vermelha em flocos são usadas para deixar o tempero mais picante. Sua inclusão como um ingrediente depende da receita e é bom ajustar as quantidades às preferências pessoais e níveis de tolerância ao ardor. Quando for usar pimenta em flocos em seu tempero, use com moderação, pois ela é bastante picante e pode deixar o tempero muito ardido rapidamente.

Alho e cebola em pó

A cebola em pó deixa o tempero para taco gostoso sem precisar picar ou moer várias cebolas. Ele é feito de cebolas desidratadas, o que resulta em um sabor menos doce e saboroso do que o da cebola natural. O alho é outro pó que dá sabor ao tempero caseiro. Ele é feito de dentes de alho desidratados e moídos até virarem pó. Ao ser associado com os outros ingredientes, realça seu sabor trazendo o gosto do alho.

Chili em pó

O chili em pó é uma mistura em pó de pimenta chili vermelha seca em pó, cominho, orégano e alho em pó. O sabor do chili em pó mexicano varia de suave a apimentado e depende da qualidade e do tipo de pimenta usado.

Sal

O sal é um ingrediente encontrado em praticamente todos os temperos caseiros básicos para taco mexicano. Ele realça o sabor dos outros ingredientes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article