Como ingressar no Priorado de Sião

Escrito por abigail w. adams | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ingressar no Priorado de Sião
A lenda do Priorado de Sião tem suas raízes na Dinastia Merovíngia (paris image by jeancliclac from Fotolia.com)

O Priorado de Sião é uma suposta sociedade secreta dedicada a proteger a linhagem de Jesus de Nazaré até sua volta, quando os cristãos acreditam o Reino de Deus será estabelecido sobre a Terra. De acordo com o mito popularizado pelo livro de não-ficção "Holy Blood, Holy Grail" (Sangue Sagrado, Santo Graal) e pela obra "O Código Da Vinci", de Dan Brown, Jesus e Maria Madalena tiveram filhos, com os quais a dinastia merovíngia francesa do século 5 se casou. A origem do mito data de 1956, quando Pierre Plantard registrou o Priorado de Sião como uma organização oficial junto ao governo francês, e fundou uma revista, a "Circuit", para divulgar o grupo.

O grupo foi dissolvido publicamente em 1957. Entretanto, documentos supostamente descobertos no castelo Rennes-le-Chateau, no sul da França, foram depositados anonimamente na Biblioteca Nacional de Paris em meados da década de 60, alimentando a lenda em torno do Priorado de Sião. Em 1993, Plantard admitiu que os documentos foram forjados e que o Priorado de Sião era uma fraude para ajudá-lo a atingir seus objetivos em busca de poder político. Enquanto há uma ampla evidência que comprova a fraude, várias pessoas ainda sustentam que o Priorado de Sião é uma organização real que existe desde o século 1.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como fazer parte do Priorado de Sião

  1. 1

    Familiarize-se com os antigos membros. O Priorado de Sião, real ou fabricado, foi um grupo exclusivo. O caminho para tornar-se um membro pode ser aberto ao conhecer quem costumava ser uma parte do grupo. Os documentos na Biblioteca Nacional de Paris, que podem ser vistos online no endereço "http://www.rlcresearch.com/2007/11/11/les-dossiers-secrets", destacam a linhagem dos membros do Priorado. Estude esses documentos para descobrir conexões atuais para a organização.

  2. 2

    Crie seu próprio Priorado de Sião. Plantard admitiu que inventou seu Priorado de Sião com um grupo de amigos e que plantou informações sobre a organização em locais estratégicos para legitimar o grupo. Pode ser mais fácil criar seu próprio Priorado de Sião do que juntar-se a uma organização que possa nunca ter existido. Reúna um grupo de pessoas que pensam como você e leve adiante as tradições do Priorado, como estão explicados nos documentos da Biblioteca Nacional de Paris.

  3. 3

    Junte-se a um fórum de discussão online. Alguns sites, fóruns online e grupos de discussão dedicam-se a desvendar os mistérios do Priorado de Sião. Pode não ser possível unir-se ao Priorado, mas um grupo de discussão online pode ser o melhor substituto.

  4. 4

    Junte-se aos maçons. De acordo com o mito, o Priorado de Sião patrocinou a formação dos Cavaleiros Templários em 1188 para proteger as estradas, a fim de que os peregrinos cristãos viajassem para a Terra Santa. Embora a natureza exata da relação seja controversa, os Cavaleiros Templários e a Ordem dos Maçons possuem uma história muito próxima. Você pode ter chances melhores de unir-se aos maçons, que recrutam novos membros frequentemente, em vez do Priorado de Sião.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível