Mais
×

Como inicializar um PS3 pelo USB

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os primeiros modelos do PS3 vieram instalados com o menu XMB do PlayStation, que serviu como o sistema operacional do PS3. No entanto, eles também possuíam a capacidade de instalar os sistemas operacionais Linux-based, aumentando ainda mais a utilidade do PS3 para o usuário capaz de configurá-lo. Porém, antes de configurar o sistema operacional adicional, você tem que carregá-lo num PS3 usando um cabo USB.

Instruções

Aprenda a inicializar um PS3 pelo USB (Scott Barbour/Getty Images News/Getty Images)
  1. Conecte o flash drive no computador.

  2. Abra "Meu computador" no computador e o ícone do flash drive.

  3. Clique com o botão direito no plano de fundo e coloque o cursor sobre o botão "Novo" no menu que apareceu, depois clique em "Pasta". Nomeie a pasta de "PS3". Dê um duplo clique sobre a pasta para abri-la e repita esse procedimento para a segunda pasta nova, mas nomeie-a de "otheros", com todas as letras minúsculas.

  4. Renomeie seu boot loader para "otheros.bld", então transfira o boot loader do Linux para o Flash Drive, colocando-o na pasta "otheros". Se você não possui um boot loader da Linux, visite o site de distribuição da Linux e obtenha um.

  5. Conecte o driver USB contendo o boot loader para o PS3 e ligue-o.

  6. Vá em "Configurações" no menu mXMB, e então, clique em "Configurações do sistema" e finalmente em "Instalar outro OS." Siga as instruções na tela para iniciar o boot para o outro OS.

  7. Insira o disco de instalação contendo o boot loader da distribuição Linux.

Aviso

  • Os modelos CECH-2000 PS3 ou os que vieram depois desse, não podem ter um sistema operacional Linux neles. Verifique o número do modelo na parte de trás do PS3.

O que você precisa

  • Computador
  • Boot loader do Linux
  • Flash drive
  • CD instalador do Linux
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article