Como fazer um inimigo no UDK

Escrito por tim raud | Traduzido por tiago tostes
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Como fazer um inimigo no UDK
O Unreal Development Kit (UDK) é uma ferramente que permite a criação e a visualização de jogos 3-D (computer image by fotografiche.eu from Fotolia.com)

O Unreal Development Kit (UDK) é uma ferramente que permite a criação e a visualização de jogos 3-D. Os usuários podem criar objetos, mapas de jogos, modificações, controles físicos e jogadores inimigos. Criar um inimigo lhe permitirá testar veículos, armas e propriedades físicas de um mapa sem auxílio de outras pessoas. Você pode criar um inimigo no UDK utilizando as ferramentas de desenvolvimento enquanto estiver jogando em um mapa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Abra o UDK e crie um mapa ou carregue um pré-existente.

  2. 2

    Adicione características ao mapa como veículos, terreno e armas. Clique com o botão direito no mapa, selecione "Path", em seguida clique em "PathNode" e coloque-o em algum lugar do mapa.

  3. 3

    Clique com o botão direito no PathNode no mapa para abrir o UnrealKimest. Clique com o botão direito na tela e selecione "New Action", escolha "Actor" e então "Actor Factory". Isso irá fornecer-lhe uma caixa para colocar na tela do UnrealKimest.

  4. 4

    Clique com o botão direito na tela, selecione "New Event", escolha "Level Startup" e coloque-o na tela. Clique com o botão direito na tela novamente, selecione "New Object Var Using PathNode" e coloque-o na tela.

  5. 5

    Ligue o "Level Startup" à caixa "Actor Factory" clicando sobre ela e clicando na opção "Spawn Actor". Conecte o "New Object Var Using PathNode" ao "Actor Factory" ​​na opção que diz "Spawn Point".

  6. 6

    Clique em "Actor Factory" e abra as opções. Selecione "UTActor Factory AI" do menu sob a opção "Factory".

  7. 7

    Procure nas opções e selecione "UTbot" para a opção "Controller Class" e marque as caixas "Deathmatch Al" e "Default Infentory".

  8. 8

    Desça na lista de opções, clique no menu para "Pawn Class", selecione para usar "UT Pawn" e ponha um nome para o inimigo no campo em "Spawn Name."

  9. 9

    Feche o "Actor Factory" e o UnrealKimest. Clique com o botão direito no mapa, selecione "Play Level" e escolha a opção "Play From Here". Isso irá carregar seu mapa para testar seu inimigo, que deve sair no PathNode que você pôs no mapa no passo 2.

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