O que uma injeção de HCG faz?

Escrito por april sanders | Traduzido por mari mieko
O que uma injeção de HCG faz?
Uso de injeções de HCG (www.terumotmp.com)

Fertilidade

HCG é um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana (hCG), que afeta o corpo de várias maneiras diferentes, dependendo da dosagem. Quando uma injeção de hCG é dada à uma mulher, ela estimula os ovários a produzir e liberar óvulos. Quando administrada em um homem, mantém o desenvolvimento de testosterona. Há uma teoria de que ela também possa afetar o hipotálamo, causando uma perda dramática de tecido adiposo ao invés de massa muscular magra.

O uso mais comum da injeção de hCG é para estimular a ovulação em mulheres que ovulam raramente ou simplesmente não o fazem. Uma injeção de hCG irá fazer com que a ovulação ocorra dentro de 36 a 48 horas.

Perda de peso

Uma utilização mais polêmica das injeções de hCG é como forma de perder peso, em conjunto com uma dieta de baixa caloria desenvolvida pelo médico britânico A.T.W. Simeons. Simeons observou estudos realizados em mulheres indígenas e meninos com excesso de peso, que receberam injeções de hCG por razões de fertilidade e para estimular a puberdade, respectivamente. Ele notou que tanto as mulheres quanto os meninos perderam gordura. A Food and Drug Administration (FDA) declarou que a utilização do hormônio hCG como uma ferramenta de perda de peso é ineficaz e perigosa.

Testosterona

Nos homens, a injeção de hCG é utilizada para estimular ou aumentar a produção de testosterona. Às vezes ela é aplicada em meninos que têm problemas com suas glândulas pituitárias (hipófise), causando puberdade tardia, ou em homens que têm uma baixa contagem de espermatozoides. Em crianças, o hormônio às vezes é utilizado para ajudar os testículos a descerem para o escroto, se isso não tiver ocorrido naturalmente.