Injeções de cortisona para alívio da dor ciática

Escrito por jill lee | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Injeções de cortisona para alívio da dor ciática
Injeções de cortisona epidural são aplicadas diretamente no espaço na coluna vertebral (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)

De acordo com o Dr. Richard Staehler, escritor médico da Spine-Health.com, injeção epidural de esteroide cortisona tem sido usada ​​para tratar a dor e problemas na coluna lombar, incluindo dor ciática, desde 1952. Elas são usadas ​​para controlar a dor e inflamação associada com a dor ciática, embora raramente sejam a única solução. Um plano de tratamento abrangente para a dor ciática muitas vezes inclui vários outros fatores, incluindo fisioterapia, mudanças de estilo de vida e exercícios de fortalecimento central.

Outras pessoas estão lendo

O que é cortisona?

A cortisona é um hormônio natural do corpo, produzido pela glândula supra-renal. Ela é usada em injeções epidural para dor ciática é uma forma semi-artificial que é útil para suprimir a inflamação. A dor ciática é geralmente um efeito secundário de um disco inflamado, abaulado ou herniado que faz pressão sobre o nervo ciático. Injeções de cortisona epidural colocam a cortisona diretamente na área problemática, o que alivia mais a dor e diminui o inchaço do que analgésicos tradicionais e esteroides orais.

Procedimento

Injeções de cortisona epidural são aplicadas diretamente no espaço na coluna vertebral. Anestésicos, como a lidocaína ou bupivacaína, e soluções salinas são comumente combinadas com a cortisona para tirar quaisquer objetos ou substâncias inflamatórias ao redor da área dolorosa. Se a primeira injeção é eficaz no alívio da dor e inflamação, o paciente pode ter até três injeções de cortisona por ano.

Benefícios

Injeções de cortisona epidural pode ajudar a bloquear a inflamação causada por fatores químicos e mecânicos, como uma hérnia de disco. Cortisona também ajuda a bloquear parcialmente a resposta do sistema imune para reduzir a dor causada por inflamação. Os efeitos positivos de injeções de cortisona para dor ciática tendem a ser temporários, durando de algumas semanas a um ano. Os benefícios a longo prazo de injeções de cortisona são discutíveis, e os estudos muitas vezes não fazem distinção entre os tipos de injeções usadas e os tipos de dor que em que são usados. Um estudo de 1998 publicado nos "Archives of Physical Medicine and Rehabilitation ("Arquivos de medicina física e reabilitação", em tradução livre) afirmou que 80% dos pacientes com dor ciática persistente sentiram algum alívio da dor com injeções de cortisona epidural, enquanto apenas 48% relataram alívio da dor com injeção de solução salina em placebo.

Considerações

Alguns pacientes não devem receber injeções de cortisona. É preciso analisar o histórico médico prévio com seus médicos antes de decidir sobre as injeções de cortisona como um potencial tratamento para a dor ciática. Os pacientes que têm algum tipo de infecção devem evitar injeções de esteroides até que a infecção seja eliminada. As mulheres grávidas devem ser cautelosas com a aplicação das injeções de cortisona. Fluoroscopia, um tipo de raios-x usado para controlar o local da aplicação da cortisona não pode ser realizado ​​em mulheres grávidas. Os pacientes que tomam anticoagulantes ou tem um problema de sangramento, como hemofilia, também devem evitar injeções esteroides epidural.

Efeitos colaterais e riscos

Uma vez que a cortisona é um hormônio que ocorre naturalmente, não há reações alérgicas. Alguns pacientes podem apresentar reações alérgicas aos anestésicos combinados para as injeções, no entanto. A maioria dos efeitos colaterais são leves e ocorrem com menor frequência do que com o uso de esteroides por via oral. Efeitos colaterais comuns incluem ansiedade, rubor facial, febre, úlceras, insônia e dor de cabeça. Riscos que são mais graves são raros e incluem infecção no local da injeção, sangramento e dano do nervo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível