Tecnologia

Como inserir uma assinatura em um arquivo PDF

Escrito por lynn mathews | Traduzido por liana fernandes
Como inserir uma assinatura em um arquivo PDF

Aprenda a inserir sua assinatura em um arquivo PDF

signature image by Allyson Ricketts from Fotolia.com

Se você lida frequentemente com formulários eletrônicos que requerem assinatura, pode achar tedioso imprimir, assinar e escanear documentos. Ao invés disso, considere criar uma imagem com sua assinatura para usar como um carimbo digital. Aprender a inserir uma assinatura em um arquivo Portable Document Format (PDF) economizará tempo e lhe permitirá completar formulários em PDF com muito mais eficiência.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Adobe Acrobat
  • Programa de edição de imagens
  • Folha de papel branco
  • Scanner

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Assine uma folha de papel em branco, como se fosse um formulário. Use um scanner conectado a seu computador pessoal ou acessível à sua máquina de trabalho para digitalizar a folha de papel com a assinatura. Salve o documento escaneado no disco rígido ou rede local como um arquivo de imagem, como o TIFF, por exemplo.

  2. 2

    Abra o arquivo em um editor de gráficos, como o Adobe Photoshop. Recorte a imagem para que fique apenas sua assinatura. Use o "apagador mágico" ou uma ferramenta equivalente para remover o fundo branco da imagem, deixando a assinatura sobre um fundo transparente. Limpe quaisquer marcas que aparecerem na imagem, como de poeira ou arranhões no scanner, usando a ferramenta de apagar do editor.

  3. 3

    Selecione "Salvar como..." no menu Arquivo. Escolha uma pasta e nome de arquivo que você possa reconhecer quando for usar. Mude o formato do arquivo para "Photoshop PDF". Clique em "OK". No menu "Opções de PDF" que surgirá a seguir no Adobe Photoshop, selecione "codificação JPEG", "Salvar transparência" e "Interpolação de imagem". Use comandos equivalentes se utilizar outro programa de edição de gráficos.

  4. 4

    Abra o Adobe Acrobat e crie um carimbo personalizado. Se tiver o Acrobat 9.0 Standard, utilize o menu "Ferramentas" para selecionar "Comentários & marcações", depois "Carimbos" e "Exibir paleta de carimbos". Clique em "Importar" e então localize e selecione o arquivo salvo com a assinatura. Escolha um nome, designe uma categoria e clique em "OK" para salvar o carimbo personalizado.

  5. 5

    Abra o documento PDF onde deseja inserir o carimbo com o Adobe Acrobat. Use a ferramenta de carimbo para inserir a assinatura na página. Clique e arraste o carimbo no arquivo até a linha ou quadro para assinatura e solte-o. Salve uma cópia do PDF com sua assinatura no disco rígido ou rede local, armazenando o arquivo com um nome e localização que reconheça quando for necessário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media