Mais
×

Como inserir um calendário no Excel 2007

Atualizado em 23 março, 2017

O Excel 2007 é um programa usado para criar planilhas e gráficos personalizados. É possível utilizá-lo para criar muitos outras coisas, incluindo calendários. Implementar alternativas do controle ActiveX em seu programa e criar um calendário editável é uma de suas opções. O calendário, quando implementado na planilha, fica completamente editável, com muitas opções para mudar o quadro de layout, cor e tempo. Depois de aprender a inseri-lo no Excel, experimente as opções de formato para criar um calendário que melhor se adapte às suas necessidades.

Instruções

Insira calendários no Microsoft Excel para facilitar a análise (calendar image by Aleksey Bakaleev from Fotolia.com)
  1. Mostre a guia "Desenvolvedor" no Excel, caso ela não esteja sendo exibida. Clique no botão "Microsoft Office" e clique em "Opções do Excel". Na categoria denominada "Popular", em "Principais opções para trabalhar com o Excel", marque a caixa "Mostrar guia do Desenvolvedor na faixa de opções" e clique em "OK".

  2. Clique em "Inserir" no grupo "Controles" na guia "Desenvolvedor". Nos "Controles ActiveX", clique no botão "Mais controles". Este botão será parecido com um martelo e uma chave. A caixa de diálogo "Mais controles" aparecerá.

  3. Selecione "Controle de calendário 12.0" e clique em "OK". Clique com o botão direito do mouse na área em que deseja inserir no calendário. Ele será exibido em sua pasta de trabalho. Será exibido o mês atual.

  4. Edite o calendário clicando com botão direito sobre ele e selecionando "Objeto do calendário" e depois em "Propriedades". Isto permitirá alterar as datas nele. Caso deseje editar a fonte, cor ou quaisquer outras propriedades do calendário, clique neste e escolha "Propriedades".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article