Mais
×

Como inserir uma contagem regressiva em uma planilha do Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um cronômetro de contagem regressiva em uma planilha do Excel pode ser útil em uma planilha sensível ao tempo, permitindo que o usuário mantenha o controle de quanto tempo ele tem antes de um determinado evento ou prazo. Embora o Excel não tem uma função de contagem regressiva ou recurso, você pode usar a. linguagem de programação Built-in do Visual Basic for Applications (VBA) para criar uma contagem regressiva em uma única célula do Excel

Instruções

  1. Abra a planilha do Excel 2010 onde você deseja adicionar uma contagem regressiva. Clique com o botão direito do mouse na célula onde você quer que a contagem regressiva fique e escolha "Formatar células". Clique em "Personalizado" no lado esquerdo da janela que aparece em seguida, selecione "h: mm: ss" a partir da lista à direita. Clique em "OK" para continuar.

  2. Segure "Alt" e pressione "F11" para abrir o console VBA. Selecione a planilha atual da lista no lado esquerdo do console. Clique na pequena seta ao lado do botão "Inserir UserForm" na parte superior da tela, que é o segundo botão do lado esquerdo, e escolha "Módulo" na lista de opções que aparecem. Clique duas vezes em "Módulo 1" quando ele aparecer na lista.

  3. Clique no espaço em branco do lado direito da tela e insira o seguinte código: Sub Countup() Dim CountDown As Date CountDown = Now + TimeValue("00:00:01") Application.OnTime CountDown, "Realcount" End Sub

    Este código vai permitir que o resto do código processe uma vez em cada segundo.

  4. Pressione Enter para acessar uma nova linha na página. Digite o código a seguir: Sub Realcount() Dim count As Range Set count = [E1] count.Value = count.Value - TimeSerial(0, 0, 1) If count <= 0 Then MsgBox "Countdown complete." Exit Sub End If Call Countup End Sub

    Altere "E1" para qualquer célula que você deseja usar para a contagem regressiva. Esse código faz a contagem regressiva real e verifica se a contagem regressiva está completa.

  5. Clique no botão "X" no canto superior direito do console para fechar.

  6. Selecione a célula que você está usando para a sua contagem regressiva e digite o seu tempo de contagem regressiva desejado. Tenha certeza que você inseriu as horas, minutos e segundos, mesmo se as horas e os minutos são zero. "2:30" são duas horas e trinta minutos, "00:02:30" são dois minutos e trinta segundos.

  7. Clique na guia "Desenvolvedor" na parte superior da tela, e em seguida, clique no botão "Macros" no lado esquerdo da fita. Selecione "Contagem crescente" da lista e clique em "Executar". Sua contagem regressiva vai começar e vai continuar até chegar a zero; então você verá uma caixa de mensagem explicando que a contagem regressiva está completa.

Dicas

  • Se você quiser fazer a contagem regressiva numérica maior, você pode selecionar um número de células, enquanto a sua célula especificada estiver no canto superior esquerdo da seleção, e escolher "Mesclar e Centralizar" da guia "Home" . Em seguida, mude a fonte (também no menu home), até que os números estejam como você quiser.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article