Tecnologia

Como inserir uma contagem regressiva em uma planilha do Excel

Escrito por shawn mcclain | Traduzido por camila rodrigues

Um cronômetro de contagem regressiva em uma planilha do Excel pode ser útil em uma planilha sensível ao tempo, permitindo que o usuário mantenha o controle de quanto tempo ele tem antes de um determinado evento ou prazo. Embora o Excel não tem uma função de contagem regressiva ou recurso, você pode usar a. linguagem de programação Built-in do Visual Basic for Applications (VBA) para criar uma contagem regressiva em uma única célula do Excel

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra a planilha do Excel 2010 onde você deseja adicionar uma contagem regressiva. Clique com o botão direito do mouse na célula onde você quer que a contagem regressiva fique e escolha "Formatar células". Clique em "Personalizado" no lado esquerdo da janela que aparece em seguida, selecione "h: mm: ss" a partir da lista à direita. Clique em "OK" para continuar.

  2. 2

    Segure "Alt" e pressione "F11" para abrir o console VBA. Selecione a planilha atual da lista no lado esquerdo do console. Clique na pequena seta ao lado do botão "Inserir UserForm" na parte superior da tela, que é o segundo botão do lado esquerdo, e escolha "Módulo" na lista de opções que aparecem. Clique duas vezes em "Módulo 1" quando ele aparecer na lista.

  3. 3

    Clique no espaço em branco do lado direito da tela e insira o seguinte código: Sub Countup() Dim CountDown As Date CountDown = Now + TimeValue("00:00:01") Application.OnTime CountDown, "Realcount" End Sub Este código vai permitir que o resto do código processe uma vez em cada segundo.

  4. 4

    Pressione Enter para acessar uma nova linha na página. Digite o código a seguir: Sub Realcount() Dim count As Range Set count = [E1] count.Value = count.Value - TimeSerial(0, 0, 1) If count <= 0 Then MsgBox "Countdown complete." Exit Sub End If Call Countup End Sub Altere "E1" para qualquer célula que você deseja usar para a contagem regressiva. Esse código faz a contagem regressiva real e verifica se a contagem regressiva está completa.

  5. 5

    Clique no botão "X" no canto superior direito do console para fechar.

  6. 6

    Selecione a célula que você está usando para a sua contagem regressiva e digite o seu tempo de contagem regressiva desejado. Tenha certeza que você inseriu as horas, minutos e segundos, mesmo se as horas e os minutos são zero. "2:30" são duas horas e trinta minutos, "00:02:30" são dois minutos e trinta segundos.

  7. 7

    Clique na guia "Desenvolvedor" na parte superior da tela, e em seguida, clique no botão "Macros" no lado esquerdo da fita. Selecione "Contagem crescente" da lista e clique em "Executar". Sua contagem regressiva vai começar e vai continuar até chegar a zero; então você verá uma caixa de mensagem explicando que a contagem regressiva está completa.

Dicas & Advertências

  • Se você quiser fazer a contagem regressiva numérica maior, você pode selecionar um número de células, enquanto a sua célula especificada estiver no canto superior esquerdo da seleção, e escolher "Mesclar e Centralizar" da guia "Home" . Em seguida, mude a fonte (também no menu home), até que os números estejam como você quiser.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media