×
Loading ...

Como inserir coordenadas no Google Earth

Atualizado em 23 março, 2017

O Google Earth é um programa gratuito com muitas funções que podem ser usadas para explorar o mundo. É possível encontrar direções e empresas usando o programa, ver imagens de satélite de diferentes locais pelo mundo todo e até mesmo fazer tours em 3D. Usar coordenadas para encontrar locais é uma das maneiras de se encontrar um local exato.

Instruções

Encontre um local no mundo usando coordenadas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Abra o Google Earth e dê dois cliques na barra de pesquisa, localizada no lado esquerdo da janela para ver as opções de pesquisa.

    Loading...
  2. Selecione a aba para o método que deseja usar. É possível escolher as opções "voar para", "encontrar empresas" ou "direções".

  3. Insira as coordenadas no formulário de pesquisa. É possível inserir as coordenadas de diferentes formas, incluindo graus, minutos, segundos e até decimais. Por exemplo, a coordenada pode ser assim: "34° 0′ 2″ N, 81° 2′ 39″ W" ou "34.000556, -81.044167."

  4. Pressione "Enter" ou clique no ícone da pesquisa que se parece com uma lente de aumento ao lado do formulário para ver seu destino. Depois de pesquisar, o Google Earth focará em seu destino, sendo possível usar as ferramentas para ajustar o zoom ou ver o local pelo Street View.

Loading...

Dicas

  • Marque as diferentes opções na seção "Camadas" do Google Earth, também localizada no painel à esquerda da janela. É possível melhorar os resultados adicionando diferentes camadas para incluir em sua pesquisa, como fotos e prédios 3D.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...