Como inserir uma figura em uma célula do Excel

Escrito por aurelio locsin | Traduzido por tiago tostes
Como inserir uma figura em uma célula do Excel

Figuras podem ser inseridas em uma planilha do Microsoft Excel.

O Microsoft Excel é um programa de planilhas que faz parte do conjunto Microsoft Office. Ele é principalmente um programa para processar números e textos, com algumas opções para incluir figuras. Embora seja possível inserir facilmente uma imagem em páginas de planilhas, você não pode inseri-la em uma célula individual. No entanto, existem algumas soluções alternativas para fazer a figura parecer que faz parte da célula.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Método básico

  1. 1

    Clique na célula na qual você deseja inserir a figura. Aumente a célula até ela ter as dimensões de altura e largura da figura clicando na borda relacionada à largura e à altura e arrastando até o tamanho desejado.

  2. 2

    Vá ao menu "Inserir" e selecione "Imagem" para abrir a caixa para inserir a imagem. Procure pelo arquivo desejado e dê um duplo clique nele. A caixa se fecha e a figura aparece com seu canto superior esquerdo coincidindo com o mesmo canto da célula.

  3. 3

    Redimensione a figura conforme necessário clicando nela para mostrar a alça. Segure a tecla "Shift" enquanto estiver arrastando o canto inferior direito para dentro ou para fora para combinar com o tamanho da célula.

  4. 4

    Clique com o botão direito na figura e selecione "Formatar Figura" no menu.

  5. 5

    Clique na aba "Propriedades" e escolha "Mover mas não dimensionar com as células". Clique em "Ok" para aceitar a configuração. Sua imagem agora se move como parte da célula.

    Utilizando um comentário

  1. 1

    Insira a imagem em um comentário como outro forma de anexar a imagem a um local específico. A figura não precisa aparecer na célula, mas em uma janela próxima à ela. Portanto, esse método não é útil para arte decorativa. No entanto, é bom para imagens parentéticas que são úteis, mas impedem o fluxo da planilha. Por exemplo, se você tiver uma coluna de preços de casas e um total, você pode anexar uma figura como comentário de cada casa próximo ao preço. Dessa forma, a figura não interrompe a coluna, mas aparece se um usuário quiser ver como uma determinada casa parece.

  2. 2

    Para inserir uma imagem em um comentário, clique com o botão direito na célula que deseja e selecione "Inserir Comentário". Uma pequena caixa de comentário aparecerá.

  3. 3

    Clique com o botão direito em qualquer extremidade da caixa de comentário e escolha "Formatar Comentário". Se houver apenas a aba de "Fonte", tente novamente até ver várias abas.

  4. 4

    Escolha a aba de "Cores e Linhas". Clique no menu suspenso "Cor" sob "Preencher" e escolha "Efeitos de Preenchimento". Clique na aba "Figura" e escolha "Selecionar Figura".

  5. 5

    Navegue até a imagem que você quer e dê um clique duplo para inseri-la no comentário. Clique em "OK" para fechar a caixa de efeitos de preenchimentos. Clique no botão "Ok" novamente para fechar a caixa "Formatação de Comentário".

  6. 6

    Ajuste a caixa de comentário conforme necessário, clicando nela até que as alças apareçam. Segure "Shift" e clique em uma alça do canto. Enquanto segura o botão do mouse, arraste a alça para redimensionar a caixa até acomodar a imagem.

Dicas & Advertências

  • Para comentários, o tamanho da imagem que você pode inserir será limitada pela memória de seu computador. Nesse caso, use seu programa de arte favorito para redimensionar a figura e seu tamanho e tente novamente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media