on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como inserir uma folha de desenho no Paper Space do AutoCAD

Atualizado em 19 julho, 2017

Os desenhos do AutoCAD são criados no Model Space. Para traçá-los, você utiliza o Paper Space. Considerando que no Model Space se desenha os objetos, no Paper Space se projeta como eles serão impressos. Para fazer um bom desenho e garantir que se encaixe na página, uma folha é utilizada, junto com uma borda e um bloco de título. Assim que criar uma folha, será possível adicioná-la em qualquer projeto, fazendo seu trabalho ser consistente e profissional.

Instruções

Folhas de desenho adicionadas no Paper Space do AutoCAD (architects tools image by Chad McDermott from Fotolia.com)
  1. Crie uma folha no Model Space e desenhe-a em um tamanho que encaixe no papel onde será impressa. Inclua uma borda e um bloco com espaços para o título e data, escala e outras informações necessárias.

    Loading...
  2. Assim que concluir a folha, converta-a em um bloco e, em seguida, salve o desenho. Como um bloco, sua folha poderá ser utilizada em qualquer projeto.

  3. Abra o projeto onde utilizará a folha criada. Vá até uma aba de layout ajustada ao tamanho do papel necessário e, em seguida, abra o AutoCAD Design Center apertando as teclas Ctrl+2.

  4. No Design Center, vá até onde salvou sua folha. Clique no arquivo e um conjunto de ícones aparecerá no painel direito do Design Center. Clique no ícone Blocks.

  5. O bloco da sua folha será exibido como uma pequena prévia. Clique e arraste-o até o layout. Agora você pode editar o texto no bloco do título. Ele pode obscurecer o seu desenho, portanto, para certificar-se que isso não aconteça, ajuste o Viewport.

Loading...

Dicas

  • Quando se cria um bloco via Design Center, é possível adicioná-lo a quaisquer projetos. Crie uma folha para cada tamanho de papel que for preciso traçar. Todos os blocos podem ser armazenados em apenas um arquivo.

Referências

Loading ...
Loading ...