Como inserir função no Excel

Escrito por ehow contributor | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como inserir função no Excel
Função é uma fórmula escrita e armazenada dentro do Microsoft Excel (Computer image by Haris Rauf from Fotolia.com)

Função é uma fórmula escrita e armazenada no Microsoft Excel. Ela torna muito fácil inserir rapidamente uma fórmula já escrita em uma célula. Pode-se facilmente inserir uma função em uma tabela do Excel usando as caixas "Inserir Função" e "Argumentos da Função".

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Excel 2007

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Inicie o Microsoft Excel e abra um trabalho no qual queira inserir uma função.

  2. 2

    Selecione a célula que quer inserir a função. Você saberá que a célula está selecionada, pois haverá uma borda espessa e escura ao redor.

  3. 3

    Escolha a aba "Fórmulas" e clique no botão "Inserir Fórmulas", no menu, para visualizar a caixa "Inserir Função".

  4. 4

    Clique no menu "ou selecione uma categoria" e escolha a categoria da função que queira. Ou selecione "Tudo", para ver todas as funções disponíveis.

  5. 5

    Selecione a função que quer inserir da caixa "Selecione uma função". Uma descrição dela aparecerá abaixo. Clique em "OK" para fechar a janela e abrir a caixa "Argumentos da Função".

  6. 6

    Digite as células que quer usar com a função na caixa "Valor'" ou use o botão ao lado do campo para selecionar as células com o mouse.

  7. 7

    Clique em "OK" para fechar a caixa "Argumentos da Função" e inserir a função na célula selecionada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível