×
Loading ...

Como inserir uma marca d'água com o Fireworks

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Internet facilitou a busca, o compartilhamento e a utilização de imagens. Infelizmente, às vezes elas são usadas em sites, e-mails e redes sociais sem permissão. A adição de uma marca d'água a uma imagem dificulta sua reutilização ou venda. Quando ela é baixada e exibida, a marca aparece junto. O tamanho e a localização da marca d'água fazem toda a diferença. Uma pequena marca no canto da imagem, por exemplo, pode ser facilmente cortada, mas uma com pouca opacidade no centro da figura é eficiente e não interfere na sua visualização. Você pode usar o Fireworks para importar uma marca d'água para arquivos de imagem existentes.

Instruções

Adicione uma marca d'água às suas imagens a fim de protegê-las virtualmente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Inicie o Fireworks. Abra a imagem na qual você quer inserir a marca d'água.

    Loading...
  2. Selecione "File" (Arquivo) e "Import" (Importar) no menu. Dê um duplo clique sobre a imagem da marca d'água na janela e clique em "Import" (Importar) dentro da caixa de diálogo "Import Page" (Página de importação).

  3. Coloque o mouse sobre a imagem onde você quer inserir a marca d'água. Ela é adicionada em sua própria camada.

  4. Arraste a marca d'água para o local onde você quer posicioná-la. Para redimensioná-la, clique sobre ela e selecione a ferramenta "Scale" (Escala) na paleta "Tools" (Ferramentas). Clique nos pontos ao redor da imagem e arraste-os para dentro ou para fora a fim de mudar seu tamanho.

  5. Vá à paleta "Layers" (Camadas). Selecione a camada onde está a marca d'água.

  6. Clique no botão "Opacity" (Opacidade) no topo da paleta "Layers" (Camadas). Defina o nível de opacidade com um número baixo, como "15".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...