Mais
×

Como inserir um smartcard

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os smartcards, também conhecidos como cartões com chip, fornecem maior autenticação e segurança do que os tradicionais métodos de senhas e números PIN. Eles são utilizados para fins financeiros, como caixas rápidos e proteção para cartão de crédito, cartões de segurança SIM para celular, dispositivo de armazenamento de informações de pacientes em hospitais e muito mais. Para acessar seu conteúdo e evitar o método de segurança do cartão, você deve instalar um leitor de smartcard antes de inseri-lo.

Instruções

  1. Desligue seu computador. Ligue o seu leitor de smartcard em uma porta serial USB e ligue o PC.

  2. Faça login na sua conta do Windows e verifique se seu computador reconheceu o leitor de smartcard. Se não, insira o CD de instalação, clique em "Iniciar" e selecione "Meu Computador". Encontre o ícone do CD-ROM e clique nele para iniciar o procedimento.

  3. Clique no botão "Iniciar" no canto inferior esquerdo da tela após a instalação completa do driver de smartcard. Vá em "Painel de Controle" e selecione "Propriedades Smart-card". Escolha a opção "Automático" e clique em "OK". Seu leitor deve estar agora instalado e pronto para uso.

  4. Insira o smartcard no leitor. Seus arquivos agora devem ser reconhecidos pelo seu computador. Clique no ícone "Meu Computador" e localize a unidade de smartcard. Dê um duplo clique para acessar os arquivos em seu cartão.

O que você precisa

  • Leitor de smartcard
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article