Como inserir um vídeo do YouTube em um documento do Word

Escrito por kahlea pendleton | Traduzido por maria antônia alecyr
Como inserir um vídeo do YouTube em um documento  do Word
Crie uma apresentação do PowerPoint para inserir um vídeo do YouTube em um documento do Microsoft Word (video camera image by rafalwit from Fotolia.com)

É possível apresentar um vídeo do YouTube em um documento do Microsoft Word, utilizando os aplicativos corretos da Microsoft. No entanto, para fazer isso, é preciso criar uma apresentação do PowerPoint com o Microsoft PowerPoint 2007 ou 2010. Quando tiver feito isso, será possível incorporá-lo no documento do Microsoft Word 2007 ou 2010 e organizar as palavras no documento como quiser em torno do vídeo.

Instruções

  1. 1

    Abra o Microsoft PowerPoint. Crie dois slides em branco sem caixas dentro deles. Para fazer isso, clique em "Novo Slide" na aba Início e, em seguida, selecione o slide em branco duas vezes. Abra o navegador para ir para o YouTube. Procure o vídeo desejado e clique sobre ele, então copie a URL. Clique na guia "Desenvolvedor" no topo da tela em PowerPoint. Caso não visualize a guia, clique no botão "Office" no canto superior esquerdo da tela, então uma janela aparecerá. No lado inferior direito da janela, clique em "Opções do PowerPoint". Na aba "Popular", clique em "Mostrar guia desenvolvedor na faixa de opções" e clique em "OK".

  2. 2

    Clique em "Mais controles", sob a guia do desenvolvedor. Clique no botão "Shockwave Flash Object" e clique em "OK". Assim que estiver pronto, clique no segundo slide para arrastar o "Shockwave Flash Object" para o slide em branco, pressionando o mouse a partir da borda superior do slide e arrastando-o no slide até ver uma linha pontilhada em forma de caixa cobrindo tudo (consulte Recursos). Um X grande deve aparecer no slide. Depois de fazer isso, clique em "Propriedades", sob a guia do desenvolvedor. Uma caixa aparecerá.

  3. 3

    Ache o local de filmes e cole a URL do vídeo do YouTube no espaço fornecido no lado direito. Após fazer isso, será preciso mudar o formato da URL. Para alterar a URL, apague o "watch?" dentro da URL e, em seguida, mude o sinal "=" para um "/". Feche "Propriedades".

  4. 4

    Faça uma captura de tela do vídeo, selecionando o segundo slide com um X grande no meio e, em seguida, na parte inferior direita da tela, clique no pequeno ícone para executar o vídeo no slide. O ícone se parece com um cavalete de apresentação de slides. Depois de ver uma imagem do vídeo, clique em "Esc". A imagem do vídeo será exibida no slide. Clique com o botão direito do mouse no slide para salvar uma cópia da imagem de vídeo sob "Imagens" como uma captura de tela.

  5. 5

    Selecione o primeiro slide e, em seguida, clique na guia "Inserir" para inserir a captura de tela da imagem. Clique na aba "Animação" para desmarcar a caixa para um clique do mouse e, em seguida, clique na caixa "automaticamente após" com zero para os segundos. Salve a apresentação PowerPoint, clicando no botão "Office" no lado superior esquerdo da tela e, em seguida, feche o aplicativo.

  6. 6

    Abra o Microsoft Word. Clique na guia "Inserir" e clique em "Objeto". Nessa aba, clique em "Criar do arquivo" e clique no botão "Browse". Selecione o documento que acabou de criar no PowerPoint e, em seguida, clique em "Inserir" e depois em "OK". Redimensione o PowerPoint se desejar. Se quiser que o documento flua melhor com o vídeo, clique na ferramenta suspensa "Quebra automática de texto" na guia "Layout da Página" para alterar a disposição do texto. Para reproduzir o vídeo, clique duas vezes na apresentação inserida. Salve o documento.

O que você precisa?

  • Microsoft PowerPoint

Lista completaMinimizar