Inseticida caseiro para percevejos

Escrito por mel frank | Traduzido por luana santos
Inseticida caseiro para percevejos

Saiba como matar e repelir percevejos

Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

Percevejos podem ser pragas irritantes que poluem rapidamente nossas casas e jardins. Originários da Ásia, esses insetos migraram ao longo dos últimos anos e se multiplicaram. Essas pragas pode facilmente passar por fendas nas portas e peitoris, criando fácil entrada nas casas. Um inseticida caseiro simples pode matar percevejos e repeli-los também.

Outras pessoas estão lendo

Piretro

O piretro é parte da família do crisântemo das plantas africanas e é letal para muitos insetos, incluindo percevejos. Você pode cultivá-lo a partir de sementes ou comprar a planta de um centro de jardim. Moa as folhas em um pó, utilizando um almofariz e pilão. Despeje 1 litro de água em um borrifador, adicione 1/2 colher de chá de pó de piretro e ponha 10 gotas de detergente líquido (que funcionará como um adesivo ao pulverizar sobre plantas). Pulverize sobre as folhas e no solo ao redor da casa. Quando os insetos entrarem em contato com essa solução, eles morrerão instantaneamente. Observe que isso também matará insetos amigáveis​​, mas resolverá seus problemas com percevejos. Essa pulverização pode ser aplicada a frutas e vegetais, uma vez que não é prejudicial para os seres humanos, mas qualquer fruta ou vegetal que entrar em contacto com o piretro, deverá ser colhido dentro de dois dias após a aplicação.

Alho

O alho é também um inseticida que funciona bem em percevejos. Uma maneira fácil de usá-lo é simplesmente cortar alguns dentes de alho frescos e espalhá-los por todo o jardim. Alternadamente, despeje 2 xícaras de água em um borrifador e depois esmague dois dentes de alho até que fique líquido. Misture na água e pulverize a solução nas plantas, portas e outras áreas que percevejos poluem. Repita pelo menos uma vez por semana para manter os insetos fora.

Hortelã

Hortelã também é uma erva forte que repele os percevejos. Cultive-o no jardim ou compre um pacote fresco na mercearia. Você também pode comprar o óleo essencial de menta, que funciona bem para uma solução em spray. Se usar hortelã fresco, moa algumas colheres em forma de pó. Polvilhe-o por todo o seu jardim ou misture em um frasco de spray com 2 xícaras de água. Pulverize sobre as folhas, arbustos e solo. Alternadamente, despeje 2 xícaras de água em um borrifador, adicione 10 gotas de óleo essencial de hortelã e borrife a solução nas áreas afetadas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media