×
Loading ...

Insetos brancos em samambaias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não importa se você cultiva samambaias dentro de casa, em uma estufa ou fora de casa, pestes podem infestar as plantas e devastar as frondes. Alguns insetos até mesmo matam as samambaias se não forem tratadas. As pestes mais comuns que aparecem como insetos brancos em samambaias incluem colchonilhas-farinhentas, colchonilhas-de-escama, tripes e moscas-brancas. Identificar o inseto correto em sua samambaia é crucial para controlar apropriadamente a infestação.

Vários insetos brancos comuns infestam samambaias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Colchonilhas

Colchonilhas-farinhentas infestam samambaias, parecendo minúsculos pontos brancos nos eixos das folhas e abaixo das frondes de acordo com a Universidade da Flórida. Colchonilhas-farinhentas parecem algodoadas e também podem infestar a área da raiz. Você pode ver um líquido claro e grudento chamado de melada nas frondes das samambaias. Isto é uma substância que as colchonilhas excretam. A melada é frequentemente hospedeira de uma doença secundária como fumagina negra. A planta pode parecer definhada ou morrendo. Para tratar uma infestação de colchonilhas-farinhentas, use um inseticida sistêmico em suas samambaias ou um inseticida que penetre o solo, se elas estiverem ao redor da área da raiz.

Loading...

Colchonilhas-de-escama

As colchonilhas-de-escama machos são brancas, pequenas, com dois pares de asas e com aparência similar a uma mosca, de acordo com a Universidade de Minnesota. Os machos possuem apenas 1 mm de comprimento e possuem uma armadura branca com três cumes. As fêmeas são marrons claras, com formato de ostra e com 1-½ a 2-½ mm de comprimento. Se as colchonilhas-de-escama infestarem suas samambaias, você notará que as plantas estão desfiguradas ou que elas possuem manchas amarelas nas frondes. Controle as colchonilhas-de-escama com óleos hortícolas aplicados à folhagem em dois tratamentos separados, com duas semanas de distância um do outro.

Tripes

Dependendo da espécie, tripes possuem uma variedade de cores. Alguns parecem brancos ou amarelados. Tripes são pequenos insetos com dois pares de asas que possuem longos tufos de pelo próximos às bordas das asas, de acordo com a Universidade da Flórida. Usando uma lupa, você também pode ver os aparatos bucais do tripe. Tripes são mais atraídos por plantas com uma folhagem escura, como samambaias, fazendo com que as frondes se curvem e distorçam. Você também pode ver cicatrizes acinzentadas nas frondes das samambaias, por onde os tripes estavam se alimentando. Controle os tripes com pesticidas específicos para este inseto.

Moscas-brancas

Moscas-brancas adultas às vezes possuem faixas ou marcas de diferentes cores em suas asas, e as ninfas e adultos podem ter depósitos cerosos brancos em seus corpos, de acordo com a Universidade da Califórnia. Você encontrará moscas-brancas amontoadas em grupos abaixo das frondes da samambaia, sugando a seiva da planta. Moscas-brancas excretam melada. Se este inseto infestar suas samambaias, as frondes ficaram amareladas e morrerão. A melada também pode causar uma infecção de fumagina negra. Infestações de moscas-brancas são difíceis de controlar com inseticidas. Introduza insetos predadores naturais, que mataram as moscas-brancas para controlar a população. Joaninhas, anthocorídeos e geocorídeos e crisopídeos se alimentam de moscas-brancas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...