×
Loading ...

Insetos que comem couve-flor

A couve-flor, integrante da família das couves, é um vegetal muito popular que cresce em quase todos os lugares. Não somente as pessoas acham esse vegetal saboroso, muitos tipos de insetos gostam de comer couve-flor também. Vários tipos de espécies são conhecidos por acabar com plantações inteiras de couve-flor. Entretanto, infestações podem ser prevenidas quando algumas precauções são tomadas.

Couve-flores são suscetíveis a vários insetos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Besouro saltador

Esses besouros medem cerca de 2,5 mm e têm esse nome porque saltam como pulgas quando incomodados. O besouro saltador pode causar estragos a uma plantação de couve-flor comendo as folhas e deixando uma série de furos nelas. Os besouros normalmente são os primeiros insetos a se alimentar das plantas. A prevenção de besouros saltadores inclui cobrir a área de plantação com uma tela plástica preta alguns meses antes de plantar. Para frear a infestação, um inseticida orgânico como óleo de neem poderá ser pulverizado sobre as plantas.

Loading...

Borboleta do repolho

Essas borboletas são muito comuns na América do Norte e preferem a couve-flor como alimento principal. As borboletas fêmeas depositam seus ovos sobre as folhas da planta, deixando as larvas para comer o vegetal. Começando pelas folhas, as larvas comem tudo, até a cabeça da couve-flor, tornando difícil identificá-las sem um cuidado minucioso. Os insetos podem deixar um excremento sobre a cabeça da couve-flor, manchando-a e tornando o alimento não comestível. Medidas de prevenção incluem cobrir as plantas com telas e recolher as folhas que apresentarem casulos.

Larvas podem destruir plantações inteiras de couve-flor (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Inseto arlequim

Esses insetos são encontrados geralmente no sul da América do Norte, onde são conhecidos por destruir plantações inteiras de couve-flor quando não protegidas. Esse inseto pode matar a couve-flor drenando seus fluidos, literalmente sugando a vida da planta. Eles também aparecem logo no período de plantio, normalmente nos primeiros dois dias do período quente da primavera. Colher à mão as folhas em que os ovos do arlequim estão é a maneira mais eficaz de eliminar a infestação. Os ovos são encontrados embaixo da folha e são de cor branca com anéis pretos.

Lesmas

As lemas são a espécie mais comum que se alimenta da couve-flor em jardins. Os gastrópodes gostam do ambiente da maioria dos jardins, com material em decomposição e altos níveis de umidade. Não são somente as mordidas da lesma nas folhas que podem deixá-la doente, mas também a gosma que deixam para trás. Muitos jardineiros descobriram que deixar um prato com cerveja por perto das couve-flores atrai as lesmas e as prende no prato. Outras maneiras de controlar as lesmas é irrigar por gotejamento e minimizar a compostagem orgânica no jardim.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...