Insetos que comem madeira

Escrito por skip davis | Traduzido por rafaela aguiar
Insetos que comem madeira
Os cupins são responsáveis ​​por causar danos permanentes a árvore (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Apenas duas espécies de insetos no continente americano comem madeira: cupins e carunchos. Essas duas espécies de insetos são responsáveis ​​por danificar a madeira de infra-estruturas e florestas domésticas. Outra espécie, as formigas de carpinteiro, não comem madeira, mas causam danos significativos às árvores e estruturas residenciais, uma vez que escolhem a madeira como uma área de nidificação. Outros insetos não causam danos estruturais, mas causam danos estéticos por escavarem na madeira.

Cupins

As três espécies de cupins mais prolíficas são os formosos, subterrânea e lenha seca. Os cupins subterrâneos são espécies que fazem ninhos subterrâneos perto de uma árvore ou estrutura habitacional. Estes cupins podem ser encontradas em nosso país. Os cupins arborícolas são responsáveis ​​por causar o maior dano para casas. Eles encontrados em climas úmidos em todo o Brasil. Os cupins de madeira seca também podem ser encontrados no Brasil, eles fazem ninho em árvores e estruturas de madeira e não necessitam de solo para obter a umidade, pois eles vivem da umidade em árvores.

Carunchos

Os Estados Unidos têm duas espécies de carunchos, anobiid e lyctid. Ambas as espécies de besouros comem madeira como parte de sua dieta. De acordo com a Universidade de Kentucky, carunchos lyctid procuram apenas por árvores nativas, incluindo o carvalho e nogueira. Além disso, esses besouros estão interessados ​​principalmente em madeira nova com menos de 5 anos de idade. Os tipos anobiid se alimentam de árvores folhosas e resinosas; resinosas são faia, pinho, bordo e álamo. Para estruturas de casa, infestações de carunchos são geralmente o resultado de armazenamento de madeira pobres; madeira danificada pelos carunchos ocorrem quando as larvas estão na madeira antes da construção. Estes besouros são encontrados em todo os Estados Unidos.

Formigas carpinteiras

A formiga carpinteira preta (Camponotus pennsylvanicus) é a carpinteira das espécies de formigas mais comuns nos Estados Unidos. Estas formigas são geralmente maiores do que outras espécies de formigas, com crescimento de até 2 cm quando totalmente maduros. O sistema de castas de formigas de carpinteiras incluir os trabalhadores, homens e rainhas. Os trabalhadores são responsáveis ​​pelo desenvolvimento de seu ninho e cavar na madeira. Formigas carpinteiras pretas diferem dos cupins, uma vez que têm um corpo de cor escura, antenas e cinturas estreitas. As formigas de carpinteiro criam túneis e passagens em estruturas de madeira, mas a madeira não está na sua dieta. Açúcar, carnes, mel e outros insetos fazem parte da dieta da formiga de carpinteiro. As formigas de carpinteiro vivem nos Estados Unidos.

Ninhos de insetos

Algumas espécies de insetos só usam uma superfície de estruturas de madeira ou camadas externas para fins de assentamento. Esses insetos não causam danos significativos às estruturas de madeira por si mesmos. No entanto, os furos criados por eles podem levar a infiltração de água, o que provoca danos à madeira. Vespas Horntail, também conhecidas como vespas de madeira, geralmente entram em árvores que já foram danificadas pelo fogo, estas vespas têm asas cor cinza e são de cor laranja e preto. Outra espécie de insetos alados, a abelha carpinteira, criam túneis e buracos na madeira para fins de assentamento.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível