×
Loading ...

Insetos vermelhos e pretos que não são joaninhas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Enquanto o primeiro inseto que vem à sua cabeça quando você pensa em vermelho e preto deve ser a joaninha, existem outras variedades de insetos que são vermelhos e pretos. Isso inclui o Jadera haematoloma, o Boisea trivittata, formigas-feiticeira e as formigas carpinteiras. Cada uma possui um conjunto de marcas únicas, que as distinguem umas das outras e da joaninha.

Joaninhas são pequenas, redondas e têm um corpo vermelho com pintas pretas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Boisea trivittata

Boisea trivittatus, são nomeados em inglês pela sua escolha da fonte alimentícia, a árvore Boxelder, mas eles também se alimentam em bordos e em freixos. Eles são insetos achatados, castanho-escuros, com três listras vermelhas em seus corpos, veias vermelhas em suas asas e possuem a barriga vermelha. Eles não causam grandes estragos às árvores, e são mais como uma praga incômoda.

Loading...
Bordo (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Jadera haematoloma

Os Jadera haematoloma, são frequentemente confundidos com os Boisea trivittata por serem similares no formato, tamanho e na coloração. Entretanto, os Jadera haematoloma não possuem listras vermelhas ou veias nas asas. Eles nascem quase completamente vermelhos, e depois desenvolvem marcas pretas e asas. Os adultos têm olhos vermelhos, barrigas vermelhas e ombros vermelhos mas o resto é preto. Eles se alimentam de Coreutérias, mas sem causar grandes danos.

Coreutéria (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Formiga-feiticeira Vermelha

As formigas-feiticeira pertencem a família das vespas. O "formiga" no nome dela é apenas um equívoco. Fêmeas não possuem asas e têm os corpos cobertos de pelos, criando uma aparência de veludo. A picada delas pode causar muita dor. Os machos têm asas, não possuem pelos e não picam. Formigas-feiticeira também possuem outras variações de cores. A formiga-feiticeira vermelha tem um listra vermelha e preta padrão.

Vespa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Formiga Carpinteira

Formigas carpinteiras podem ser só pretas ou pretas e vermelhas. Elas comem plantas, insetos e outras fontes que possuam proteína e açúcar. As carpinteiras constroem suas casas em madeiras úmidas como em árvores apodrecidas, toras ou madeiras em composição em construções. No processo de criar seus ninhos e túneis, elas escavam a madeira e podem causar grandes danos à elas.

Formiga Carpinteira (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...