Mais
×

Como fazer um Instagram

A rede social Instagram tem se estabelecido como uma das principais formas de compartilhar fotos pela web. O aplicativo é gratuito e permite que os usuários tirem fotos e apliquem uma série de filtros e efeitos especiais antes de publicar. O diferencial do Instagram é que o internauta consegue compartilhar fotos também por outras redes sociais, como o Twitter, o Flickr e o Facebook. O aplicativo foi desenvolvido pelo americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger. No início, só era possível usar Instagram no iPhone, aparelho da Apple. Com a popularização do software, os desenvolvedores também disponibilizaram o programa no sistema Android, da empresa Google.

Instruções

O Instagram é um dos responsáveis pela popularização das fotos na web (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Se você possui dispositivos Apple, acesse a AppStore de seu celular ou de seu computador Mac. Faça o login com seu nome de usuário e senha. Se você possui dispositivos Android, entre na página do Google Play pelo celular.

    O Instagram pode ser acessado via dispositivos Apple ou Android (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  2. Procure o aplicativo Instagram e faça o download do arquivo. Em seguida, clique no ícone "Instalar".

    O primeiro passo é instalar o aplicativo no celular (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  3. Quando o aplicativo estiver instalado, é hora de fazer sua conta. Para ativar o Instagram, também definido como um microblog para publicações de imagens, abra o programa. Vai aparecer uma janela com dois ícones: "Nova Conta" e "Entrar". Clique em "Nova Conta", localizada na parte inferior esquerda da página principal.

    Ative o aplicativo e crie uma nova conta (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  4. Depois, preencha o formulário que vai abrir na nova janela. Digite seu e-mail de contato, nome de usuário e senha. Se quiser, você também pode configurar seu número de telefone e foto do usuário, mas esses campos são opcionais.

    Agora você pode compartilhar suas fotos com o mundo virtual (Andrew Olney/Valueline/Getty Images)
  5. Clique no ícone OK. Leia os termos de serviço e selecione "Aceito".

    Com o aplicativo, é possível tirar fotos em qualquer lugar, mesmo sem acesso à internet (Noel Hendrickson/Digital Vision/Getty Images)
  6. Pronto, com a conta aberta você já pode enviar e compartilhar fotos pela web. Basta tirar uma foto com o celular, inserir um filtro ou efeito dentre os disponíveis no programa e compartilhar a fotografia com o mundo. Agora você pode ser chamado de Instagramer.

    O Instagram tem a vantagem de registrar os mais diversos momentos do cotidiano (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Dicas

  • Uma forma para que outros usuários localizem mais rapidamente suas fotos na internet é inserir as chamadas hashtags nos comentários das fotos. Hashtags nada mais são do que palavras chave que direcionam o conteúdo da sua foto. Para isso, basta colocar a palavra após o símbolo do jogo da velha (#). Entre as palavras chave mais utilizadas em português estão: #amor, #fotododia e #igers (abreviação do termo instagrammers, como os usuários da rede social são chamados).

Aviso

  • Para instalar o programa, é preciso estar conectado à internet. Verifique sua conexão antes de começar o processo para não ter que fazer tudo de novo.

O que você precisa

  • Para fazer uma conta na rede social Instagram, você vai precisar ter um celular smartphone com o sistema Apple iOS ou Android. Também é necessário acesso à internet Wi-fi ou 3G para fazer o download do aplicativo e para publicar as fotos depois.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article