Instalação de banheira de hidromassagem na varanda

Escrito por sommer leigh | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instalação de banheira de hidromassagem na varanda
Fique dentro do limite de capacidade de carga da varanda quando instalar a banheira de hidromassagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O terraço é uma das áreas mais ideais para colocar uma banheira de hidromassagem porque é próximo à casa, tornando a banheira acessível. Então a pergunta não é se deve-se colocar uma banheira de hidromassagem no terraço ou não, e sim, como fazer isso. Instalar um spa em um terraço requer o entendimento das limitações de peso da varanda ou como mudar essas limitações. Quando construir uma varanda e instalar uma banheira, conheça as permissões de zoneamento da cidade. O planejamento apropriado é a chave para a instalação da banheira de hidromassagem.

Outras pessoas estão lendo

Peso

O peso de uma banheira cheia é de cerca de 450 kg, sem nenhum ocupante. O peso total, incluindo o peso das pessoas, não pode exceder a capacidade de suporte da varanda. Faça estimativas altas no peso da banheira; calcule o peso dela cheia mais o maior número possível de ocupantes que poderia usar a banheira. A loja de banheiras pode fornecer o peso da banheira cheia d'água. Se você estiver construindo ou reformando a varanda, um empreiteiro pode aconselhá-lo sobre como melhor construir ou remodelar a área para suportar o peso de uma banheira.

Licenças e zoneamento

Adquira as licenças adequadas e siga as regulamentações de zoneamento estipuladas pelo governo de sua cidade ou município. A construção ou modificação de varandas pode requerer uma licença de construção e uma licença para instalações elétricas. O quadro de zoneamento pode estipular que a banheira e a varanda fiquem a uma certa distância da linha da propriedade. O governo pode também exigir características de segurança específicas, incluindo uma cerca ou cobertura para cobrir a banheira.

Utilidades

Instale a banheira em um ponto da varanda o mais próximo possível de qualquer utilidade necessária. A banheira precisa de acesso fácil à água e fontes de energia elétrica. Contrate um encanador e um eletricista qualificados para assegurar-se de que todas as conexões estão seguras e instaladas apropriadamente. Algumas banheiras possuem um sub painel entre o spa e a caixa de energia da casa. Esse sub painel contém os disjuntores da banheira. Normalmente, é exigido que esse painel fique a uma certa distância (entre 1,5 e 15 m) de distância do spa. Verifique a distância exigida do sub painel na sua localidade.

Dicas e avisos

Consulte um empreiteiro qualificado para aprender as diferenças, benefícios e desvantagens de instalar a banheira diretamente ou parcialmente na sua varanda. Quando adicionar uma banheira embutida em uma varanda, mantenha os painéis de acesso facilmente acessíveis para drenagem, limpeza ou reparo da banheira. Instale um sistema de drenagem adequado para direcionar a água para longe da banheira até o ralo. Poças de água ao redor da banheira podem danificar os materiais da varanda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível