Mais
×

Instalação da correia de transmissão da Mercedes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A Mercedes Classe C é um dos modelos mais vendidos da linha da Mercedes. O veículo tem uma única correia de transmissão, chamada de "serpentina"; esta correia faz com que todos os componentes ligados ao motor funcionem, como o alternador, ar condicionado, direção hidráulica e bomba de água. Estes componentes usam a força da polia de eixo para funcionar. Quando esta ficar gasta, você vai ouvir um barulho. Isso indica que a correia está escorregando das polias.

Instruções

Instalação da correia de transmissão da Mercedes (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. A localização da polia está impressa em um diagrama do lado inferior da tampa do motor. Se o diagrama não estiver lá, é importante que você desenhe seu próprio diagrama. A correia de transmissão deve ser devidamente colocada em torno de cada polia para garantir que os componentes do motor funcionem corretamente.

  2. Localize o tensionador da polia, na metade inferior do motor, próximo da polia de eixo, localizada no centro do motor. A polia tem um buraco quadrado em seu centro.

  3. Coloque a catraca de três oitavos no buraco quadrado e levante a alavanca. Este movimento tencionará a correia de transmissão. Então deslize a correia para fora da polia tensora.

  4. Remova a correia de transmissão das outras polias e então coloque a nova em todas as polias exceto na polia tensionadora. Use o diagrama para ajudá-lo.

  5. Levante a alavanca, e coloque a correia de transmissão sobre a polia. Retire a alavanca, removendo-a da polia tensionadora, para tensionar a correia.

O que você precisa

  • Catraca de 3/8 (Três oitavos)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article