Instalação de telhado de espuma com spray de poliuretano

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instalação de telhado de espuma com spray de poliuretano
O spray de espuma pode ser usado para revestir telhados e economizar energia (roof image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com)

A instalação de telhados com spray não deve ser confundida com o isolamento com spray de espuma, que é mais comum. No segundo caso, a espuma é pulverizada nas paredes e espaços do telhado, onde ela se expande e endurece para formar uma selagem que protege contra o calor e a transferência de ar. A instalação de telhados com spray de espuma, por outro lado, na verdade cria um revestimento no topo do telhado com uma camada de espuma. Os mesmos tipos de espumas de poliuretano em spray são usados em ambas as aplicações, mas há muitos fatores adicionais a se considerar quando for escolher um telhado deste material.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo um revestimento de espuma

Você vai precisar contratar um empreiteiro com experiência em telhados de espuma para pulverizá-lo e tratá-lo adequadamente. Uma das decisões mais importantes que você precisará tomar é quanto ao tipo de espuma que será usada. Há apenas um tipo usado para formar a base do telhado, mas um revestimento adicional também é aplicado para proteger a espuma e ele pode ser feito com uma variedade mais ampla de materiais. Você pode precisar escolher entre acrílico, borracha de butil, Hypalon (polietileno clorossulfonado) e outros materiais. Escolha com base no preço e durabilidade; o revestimento não deve ser muito caro, mas também deve durar o máximo possível. As opções de silicone são populares em locais com climas úmidos, pois elas possuem fortes capacidades de impermeabilização. As opções de elastômero podem funcionar melhor em climas quentes.

Você também deve escolher o tipo de revestimento com base na aparência. A maioria dos empreiteiros vão oferecer várias opções com partículas minerais ou areia. Isso dá ao revestimento um visual mais natural e afeta a aparência geral do seu telhado. Tente escolher uma textura e um material que se misturem com a sua paisagem e pareçam naturais comparados às outras cores da sua casa.

Processo

O empreiteiro vai combinar os compostos da espuma e pulverizá-los no lugar certo (isso geralmente é feito em um telhado plano, mas também pode ser feito em telhados inclinados com as técnicas certas). A espuma consiste em dois líquidos que o empreiteiro vai trazer em tanques até o local de aplicação, que serão bombeados juntos antes de serem pulverizados. A mistura rapidamente vai endurecer e secar, mas o profissional pode fazer uma segunda aplicação sobre o telhado para que a espuma alcance a altura adequada. Encontre um empreiteiro que esteja informado sobre os códigos de construção civil locais e como eles afetam a aplicação de espumas em telhados.

Revestimentos adicionais

Depois que a espuma estiver completamente seca, o empreiteiro deve pulverizar um revestimento de base sobre ela para protegê-la, e então aplicar o revestimento final, que sela a espuma contra danos climáticos e adiciona o saibro e a textura que você escolheu. Depois disso, já é permitido andar sobre o telhado para fazer manutenções regulares. Ao terminar, ele deverá estar com uma cor clara para refletir a luz do sol e dissipar o calor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível