Instalando um ar condicionado central em uma casa velha

Escrito por laura reynolds | Traduzido por rafael quinderé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instalando um ar condicionado central em uma casa velha
Desenho técnico

Se uma casa tem 50 anos ou 200, tem necessidades especiais na instalação de um ar condicionado. Às vezes, as saídas vão caber em paredes espessas sem ser impedidas por um protetor, uma técnica de construção chamada "balão" de construção. As casas aquecidas por radiador, no entanto, oferecem pouco espaço para trabalhar sem ter que quebrar paredes velhas, adicionando custos de reparação. Se manter as paredes intactas é importante, pode ser sábio considerar o uso de um "mini-duto" ou "sistemas de ar condicionado sem duto" - sistemas mais caros que usam o trabalho de dutos pequenos e sistemas de ar forçados de alta velocidade - ou bombear o fluido de refrigeração direto para uma caixa de ar com um ventilador "circulador" em cada quarto. Independentemente do sistema que você quer, encontre um profissional com treinamento adequado para a tarefa.

Outras pessoas estão lendo

Considere anternativas

Antes de desistir e instalar um monte de condicionadores de ar nos quartos, considere que as casas antigas foram construídas para se expandirem e contraírem como uma unidade - as unidades dos quartos se dividem em zonas que ficam mais frias e mais secas do que outras partes do edifício, introduzindo novos problemas físicos. Os sistemas de ar condicionado velhos são, invariavelmente, menos eficientes do que os novos; usando a mesma classificação para um novo sistema pode simplesmente reinventar as ineficiências do antigo. A nova dimensão da unidade deve ser baseada no uso, nos novos índices de eficiência e em quaisquer mudanças no trabalho do duto. Considere a adição de uma bomba de calor ao sistema para reduzir as exigências de aquecimento e arrefecimento. A maioria das casas mais antigas foram projetadas para ventilar e não para ar condicionados; investigue como o ar se move na casa e instale ventiladores para ajudar na ventilação e facilitar o trabalho que o novo sistema de climatização vai fazer. Se a casa é considerada como um todo, ao invés de apenas um punhado de cômodos, algumas tecnologias alternativas poderiam poupar energia e dinheiro. O contratante certificado saberá os códigos de construção local e obterá as autorizações certas para começar.

Instalando um ar condicionado central em uma casa velha
Ventilação

Construir com eficiência

Uma auditoria do uso de energia pode descobrir estratégias de economia de energia para uma casa velha; uma concessionária local pode oferecer um programa de auditoria de energia. Talvez uma nova camada superior, fator R de isolamento ou janelas com vidro ajudariam a manter o ar frio dentro e o calor fora. Uma calafetagem em torno das esquadrias ajudará a controlar a infiltração de ar. As casas antigas foram, geralmente, construídas para ventilar facilmente durante o verão, para que projetos de modernização e isolamento sejam efetivos para o verão, assim como para o inverno. Escolha um novo sistema de ar condicionado que é um pouco mais potente que o necessário, para que não tenha que operar na potência máxima em dias quentes. Coloque dutos nas paredes que são sombreadas durante as partes mais quentes do dia e tente localizar a unidade principal. Envolva o maior número possível de profissionais, como uma segunda opinião médica; uma consulta, muitas vezes, pode significar a diferença entre um sistema eficiente, prático e um exagerado.

Instalando um ar condicionado central em uma casa velha
Ar condicionados

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível