Instalando um tecido na mesa de sinuca

Escrito por j.d. chi | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instalando um tecido na mesa de sinuca
Restaurando sua mesa de sinuca (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo um tecido

Quando estiver pronto para reformar sua mesa de sinuca, escolha um tecido. O tecido usado nesse tipo de mesa é uma mistura de lã e nylon que pode ser tingida. Verde é a cor mais comum, embora muitas outros estejam disponíveis. Ele pode ser encomendado on-line ou comprado em uma loja especializada.

Preparação

Uma vez que o pano antigo for removido da mesa, limpe completamente a superfície da ardósia. Todas as partículas deixadas criarão obstáculos no tecido. Coloque um nivelador na mesa para garantir que a superfície esteja plana. Se a mesa não estiver nivelada, instale calços conforme necessário.

Instalação

Coloque o pano sobre a mesa e grampeie três vezes em um dos lados mais compridos, começando a 5 cm da caçapa do canto. Após grampear pela terceira vez, estique o tecido sobre a mesa e grampeie três vezes ao longo do lado oposto, mais uma vez começando cerca de 5 cm da caçapa do canto. Repita esse processo nos lados mais longos da mesa, até que estejam completamente grampeados. Puxe o pano na diagonal, e grampeie para evitar que o tecido se franza.

O pano cobrirá as caçapas, e alguns franzidos aparecerão.

Esticando o tecido

Depois de grampear, corte uma pequena fenda centralizada na caçapa lateral. Segurando o tecido acima da fenda, estique-o ao redor dele e grampeie por dentro do orifício. Certifique-se de tirar as rugas. Repita no lado oposto. O tecido será fixado nas caçapas laterais, em um passo mais adiante. Puxe firme e longitudinalmente o pano, e grampeie-o em cada um dos cantos (nos lados menores da mesa). Neste ponto, é fundamental eliminar as rugas à medida que continua a estivar e grampear o tecido.

Fixando os trilhos

Uma vez que o tecido estiver completamente grampeado na estrutura da mesa, as caçapas dos cantos ainda estarão cobertas. Estique o tecido mais uma vez para se certificar que não haja rugas. Se necessário, corte uma pequena fenda centralizada sobre cada caçapa dos cantos para ajudar a retirar as rugas. Em seguida, corte o excesso de tecido, deixando cerca de 5 cm de sobra. Coloque os trilhos em cima da mesa com as ranhuras voltadas para cima. Dobre o excesso de pano para dentro da ranhura, deixando cerca de 1 cm de excesso de tecido (você pode cortar, se tiver muito). Enfie gentilmente a borracha na ranhura e gire o trilho, tornando-o alinhado com a borda da mesa. Nesse momento, estique e dobre o excesso de tecido nas caçapas dos cantos para dentro delas, e grampeie. Repita o processo para todas as caçapas dos cantos. Para as laterais, estique e puxe o tecido para os bolsos na almofada, dobre e grampeie. Repita para cada lado da caçapa antes grampear o meio do tecido.

Advertências

Instalar um pano em uma mesa de sinuca é um processo demorado, e uma arte precisa. Se o pano não ficar devidamente esticado sobre a mesa, haverão rugas. A instalação profissional é recomendada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível