Instalando uma webcam no seu laptop

Escrito por cheryl grace myers | Traduzido por deivid assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instalando uma webcam no seu laptop
Webcam externa em um laptop (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Telas de Laptops x Monitores de Desktops

Instalar uma webcam em um laptop normalmente requer mais etapas do que instalar uma em um desktop. Com monitores de desktop, você pode ajustar a altura e ângulo da tela mais fácil, porque a maioria dos monitores vêm com um suporte ajustável ou estruturas giratórias. Telas de laptop não são tão flexíveis, pois você precisa mover todo o computador e teclado ao mover a tela, tornando-as inconvenientes e inflexíveis. Além disso, monitores de desktop têm telas mais grossas do que as dos laptops, podendo assim, segurar e posicionar a webcam melhor.

Webcams integradas

Muitos laptops possuem uma webcam integrada, para que você não precise arrastar fios, microfone externo, tripé e qualquer outro equipamento extra. A webcam integrada permanece fixada na unidade e não cai da tela ao usar o teclado. Se você tem uma webcam integrada instalada, você verá um pequeno furo ou lente no centro superior da tampa em que está o monitor. Normalmente, o laptop possui o software instalado pelo fabricante e a webcam está pronta para uso. Se não, você precisa instalar o software no seu computador. Consulte o manual do usuário fornecido com o seu laptop para instruções operacionais específicas.

Instalando o hardware

Se você não tem uma webcam integrada em seu laptop, você deve instalar o hardware no mesmo. Comece com uma mesa limpa, livre de sujeira e outros obstáculos. Você deve colocar seu computador e sua webcam em uma superfície plana, para que os cabos não se prendam ou enrolem em torno de outros objetos sobre a mesa. A maioria dos sistemas operacionais têm um recurso plug-and-play, que fornece os drivers necessários para instalações comuns de hardware, tais como impressoras e webcams. Basta conectar o cabo USB da webcam na porta USB do seu laptop, normalmente localizada na lateral ou na parte de trás do computador. Uma mensagem na barra de tarefas irá aparecer indicando que o hardware está instalado e pronto para ser usado.

Instalando o software

Se o seu laptop não fornece os drivers de hardware que você precisa, ou você quer funções adicionais para a webcam, você deve instalar o software. É uma boa ideia usar o CD de software fornecido com a webcam para recursos adicionais e manuais de instruções. Recursos típicos de software incluem configurações de som e vídeo. Não conecte a sua webcam, insira o CD do software primeiro. Um instalador começará a instalar a sua webcam e um assistente irá orientá-lo através do processo. Siga as instruções na tela e só conecte a sua webcam no drive USB quando for indicado pelo assistente do software. Você pode ter que reiniciar o computador. Depois de reiniciar, abra o programa da webcam e posicione sua câmera. Você pode fixar a sua webcam no topo da tela do laptop ou posicioná-la em um tripé, pilha de livros ou em outra plataforma estável. Você deve ter uma boa visão de sua cabeça, visualizando seu pescoço até cerca de 3 cm acima de sua cabeça. Use a webcam para bater papo, reuniões de negócios ou para qualquer outra finalidade que desejar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível