Como instalar alto-falantes Creative

Escrito por nichole liandi | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar alto-falantes Creative
A Creative possui sistemas 2.1, 5.1 e 7.1 de som (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Quando pensamos em informática nem sempre lembramos do sistema de som. Mas um som de qualidade é um quesito importante quando se experiencia o mundo da computação. Independente se você usa para ouvir músicas, assistir vídeos ou para jogos. A Creative Labs produz uma ampla variedade de sistemas de alto-falantes desenhados para o uso em computadores. A instalação dos alto-falantes Creative depende de cada modelo de sistema e do seu computador. Iremos abordar a instalação de um sistema comum 7.1, 5.1 e 2.1 da Creative.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Sistema de alto-falantes Creative
  • Computador

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instalando um sistema Creative 7.1

  1. 1

    Verifique as saídas de áudio de seu computador na parte de trás do mesmo. Sua placa de som deverá possuir três saídas P2, as quais permitem conectar o sistema 7.1. Eles podem ser designados como "Line out 1-3", ou como: "Front", "rear / side " e "center / subwoofer". As saídas são diferenciadas por cores, respectivamente, verde, laranja e cinza.

  2. 2

    Conecte o cabo verde do sistema de som no "Line out 1 / front" do computador e no conector "front" do seu sistema de som. Essa conexão e as seguintes conexões são feitas simplesmente conectando o pino de 3,5 mm (P2) de cada extremidade do cabo ao conector adequado.

  3. 3

    Conecte o cabo de cor laranja de seu sistema de som no "Line out 2 / center / subwoofer" do seu computador e na entrada "center / subwoofer" no sistema de som.

  4. 4

    Conecte o cabo cinza do seu sistema de som na saída "Line out 3 / rear" do seu computador, na entrada "rear / side" do sistema de som. Note que esse cabo possui um conector para a saída do computador e dois conectores, para saída do subwoofer, uma vez que são separados os canais "rear" e "side" no sistema de som.

  5. 5

    Posicione seus alto-falantes. Em um sistema 7.1, você terá um subwoofer, um canal central, dois frontais, dois laterais e dois traseiros. Posicione-os de acordo com as posições descritas da melhor forma possível em sua área sonora. Tente manter os alto-falantes (com exceção do subwoofer) ao nível dos ouvidos para um melhor desempenho.

  6. 6

    Conecte os cabos de áudio dos alto-falantes e subwoofer corretamente. Por exemplo, o alto-falante central será plugado no canal central do subwoofer. Os conectores são específicos para cada saída (subwoofer ou alto-falante) basta serem plugados para realizar a conexão.

    Instalando o sistema Creative 5.1

  1. 1

    Verifique as conexões da placa de som na parte de trás do seu computador. Sua placa de som deverá possuir três saídas P2 para permitir que você conecte um sistema 5.1. Esses podem ser nominados sequencialmente como "Line out 1-3," ou podem ser designados como "front", "rear", e "center / subwoofer". Os conectores poderão ser codificados por cores, respectivamente, verde, laranja e cinza.

  2. 2

    Conecte o cabo verde do sistema de som no "Line out 1 / front" do computador e na entrada "front" do seu sistema de áudio. Essa conexão e as seguintes conexões são feitas simplesmente conectando o plugue de 3,5 mm (P2) de cada extremidade do cabo à entrada adequada.

  3. 3

    Conecte o cabo laranja do sistema de som no "Line Out 2 / center / subwoofer" do seu computador na entrada "center / subwoofer" do seu sistema Creative.

  4. 4

    Conecte o cabo cinza de seu sistema de alto-falantes no "Line Out 3 / rear" do seu computador na entrada de "rear" do sistema de alto-falantes.

  5. 5

    Posicione os alto-falantes. Em um sistema 5.1, você vai ter um subwoofer, um canal central, dois frontais e duas caixas acústicas traseiras. Posicione estes de acordo com a sua descrição na melhor posição possível. Tente posicionar todas as caixas acústicas (com exceção do subwoofer) ao nível dos ouvidos para melhor desempenho.

  6. 6

    Ligue os cabos dos alto-falantes inclusos entre os alto-falantes e os conectores no subwoofer. Por exemplo, o canal central irá ligar na saída "center speaker" no subwoofer. Os conectores são específicos para cada fim (subwoofer ou alto-falante), sendo necessário simplesmente ligá-los para estabelecer as conexões.

    Instalando um sistema Creative 2.1

  1. 1

    Verifique as conexões da placa de som na parte de trás do seu computador. Ao contrário de um sistema 5.1 ou 7.1, sua placa de som precisa de apenas uma saída estéreo para ligar um sistema 2.1. Geralmente, é denominado como "Line out" e será codificado pela cor verde. Se houver várias saídas, use o "line out 1" ou "front". Quando em dúvida, use o conector verde.

  2. 2

    Conecte o cabo verde do sistema de som entre o "Line out" do computador e o "Audio input" de seu sistema de alto-falantes. A entrada de áudio também será codificada pela cor verde. Essa conexão é feita simplesmente conectando o plugue de 3,5 mm (P2) de cada extremidade do cabo ao conector adequado.

  3. 3

    Posicione os alto-falantes e subwoofer. Coloque um alto-falante de cada lado do monitor do seu computador, com o subwoofer embaixo ou ao lado da mesa do seu computador.

  4. 4

    Conecte os cabos dos alto-falantes no subwoofer corretamente. Plugue o alto-falante à direita do monitor, na saída "right" (direita), e o outro à saída "left" (esquerda). Os conectores são específicos para cada saída (subwoofer ou alto-falante) e basta simplesmente plugá-los para estabelecer a conexão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível