×
Loading ...

Como Instalar Alto-falantes Triaxiais 6x9

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um tamanho comum de alto-falantes automotivos, tanto em sistemas originais de fábrica quanto nos instalados posteriormente, é o 6x9. O desenho triaxial de muitos modelos 6x9 incorpora um woofer, um mid-range e um tweeter em um único chassi, de forma que os baixos, médios e altos são fielmente reproduzidos. Felizmente, o fato de termos três componentes diferentes no mesmo alto-falante não dificulta a instalação.

Instruções

O tamanho de alto-falante 6x9 é um dos mais usados em som automotivo (Speaker image by Olga Davydova from Fotolia.com)
  1. Corte quaisquer conectores da ponta da fiação do som do carro (comumente encontrados quando se está substituindo um som original). Corte o mais perto do conector (geralmente é um plugue redondo ou quadrado) possível para preservar o máximo de fio.

    Loading...
  2. Separe os fios do alto falante mais ou menos 5 centímetros. Insira os fios, um por vez, em um descascador de fio e remova cerca de 1.3cm da capa de cada um.

  3. Insira a ponta cilíndrica de um conector forquilha em cada um e posicione o cilindro sobre o fio exposto. Crimpe usando os dentes do alicate de crimpagem.

  4. Insira as pontas de forquilha dos conectores forquilha nos terminais dos alto-falantes 6x9. Empurre-os firmemente para conectar bem.

  5. Coloque os alto-falantes 6x9 na abertura do carro. Se os buracos de montagem do carro não forem iguais aos dos alto-falantes, use uma broca pequena para fazer furos nos lugares corretos. Coloque parafusos nos buracos de cada aba dos alto-falantes e aperte com uma chave de fenda.

Loading...

O que você precisa

  • Cortadores de fio
  • Descascadores de fio
  • Terminais forquilha
  • Alicate de crimpagem
  • Broca (opcional)
  • Parafusos de metal
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...