Como instalar assento de carro Cosco

Escrito por melanie williamson | Traduzido por marcio almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar assento de carro Cosco
Assento Cosco (Familiarize Your Kid with seatbelts image by Maciej Zatonski from Fotolia.com)

Aprender a instalar um assento de carro Cosco pode ser intimidante para um pai de primeira viagem. No entanto, a instalação adequada é de vital importância para a segurança do seu filho e por isso é importante fazê-la da maneira correta. Assentos de carro Cosco podem ser encontrados em qualquer grande varejista que venda assentos de carro. A Cosco fabrica assentos infantis, assentos conversíveis e assentos de reforço. Você conseguirá encontrar um assento de carro Cosco apropriado, independentemente da idade do seu filho ou do tamanho dele. É importante ter o assento de carro correto, portanto verifique todos os requisitos de peso e altura antes de comprar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Assento de carro Cosco
  • Manual de instruções

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como Instalar um Assento de Carro Cosco

  1. 1

    Retire o assento da caixa e remova qualquer cobertura de plástico ou embalagem.

  2. 2

    Leia o manual de instruções incluso na compra do assento. Certifique-se de que tenha o assento de carro apropriado para a idade e o tamanho do seu filho. Certifique-se de que todas as tiras estão presentes e devidamente instaladas. Se não tiver um manual de instruções ou caso tenha dúvidas, visite o site da Cosco.

  3. 3

    Coloque o assento de carro no centro do banco de trás do veículo. Se o assento de carro é para um bebê, deve ser virado para trás. Se usar um assento conversível, quando a criança atinge os limites máximos, o assento deve ser virado para a frente. Se o assento de carro Cosco e seu carro estão equipados com o sistema de trava, pule para o passo 9. Se não, vá para a passo 4.

  4. 4

    Puxe o cinto de segurança para que tenha espaço de sobra para trabalhar.

  5. 5

    Deslize o cinto de segurança para a parte de trás do banco do carro. Haverá um espaço entre a moldura de plástico rígido e a parte de trás do assento da criança para o cinto de segurança deslizar. Se for um assento para bebê, deslize o cinto de segurança através dos grampos de plástico na base do assento do carro.

  6. 6

    Afivele o cinto de segurança e puxe as alças para que não haja espaço. O cinto de segurança deve ser apertado completamente.

  7. 7

    Trave o cinto de segurança. Para fazer isso, puxe a parte superior do cinto de segurança para fora como se estivesse colocando o cinto de segurança. Continue puxando até atingir o final. Nesse ponto, o cinto de segurança irá travar. Solte-o para permitir que se retraia. Tente puxar novamente. Se estiver devidamente travado, o cinto de segurança não cederá na segunda vez que puxá-lo.

  8. 8

    A maior parte dos assentos virados para a frente vem com um sistema de tirante: um gancho preso à extremidade de uma tira que sai da parte de trás do assento do carro. Verifique se o carro tem suportes para o gancho. Os suportes estariam localizados na parte posterior superior do assento, possivelmente por trás de um apoio de cabeça. Em alguns modelos, eles podem estar localizados na parte traseira do assento ou no chão traseiro. Todos os carros mais novos devem tê-los. Se seu carro possuir esses suportes, prenda a trava de segurança no suporte e aperte a correia.

  9. 9

    Escolha o sistema trava. A maioria dos veículos automóveis mais recentes e assentos de carro Cosco está equipada com um sistema trava, que pode ser usado no lugar do cinto de segurança. Tanto o assento do carro e o carro devem ser equipados com um sistema de trava para que esse tipo de instalação funcione.

    Na parte inferior traseira do assento do carro com o sistema de trava há dois ganchos. No espaço entre o banco do carro e a parte de trás do banco há duas âncoras. Com o assento do carro de lado no banco, coloque o gancho mais afastado para baixo da âncora. Ele vai encaixar. Mova o assento do carro para que a parte de trás fique contra a parte traseira do assento e prenda o segundo gancho da mesma forma que prendeu o primeiro. Por último, coloque o gancho amarrado na parte superior traseira do assento de carro, como explicado no passo 8.

Dicas & Advertências

  • Se você não tiver certeza se instalou o assento corretamente, ligue para um hospital local, delegacia de polícia ou bombeiros e pergunte se possuem um técnico de instalação de assentos de carro certificado na equipe.
  • Instalar adequadamente um assento de carro é essencial para a segurança do seu filho. Não hesite em pedir ajuda se tiver dúvidas. Uma vez instalado, o banco do carro não deve se mover mais do que 2,5 centímetros em qualquer direção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível