Mais
×

Como instalar barras de proteção no corrimão de uma escada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Barras de proteção para escadas ajudam a sustentar o corrimão e reforçam a segurança, evitando quedas e escorregões. Além disso, as barras podem acrescentar ainda mais estilo às suas escadas. Não importa se você vai substituí-las ou se vai começar do zero, trata-se de um projeto muito fácil de se fazer sozinho.

Instruções

Instale grades de proteção no corrimão da sua escada e proteja a família de quedas (David Sacks/Digital Vision/Getty Images)

    Como instalar as barras nas escadas

  1. Escolha um modelo de grades de proteção que combine com o corrimão. Recomenda-se usar o mesmo material nos dois. Por exemplo, se o seu corrimão for de madeira é melhor usar barras de madeira.

  2. Meça a circunferência do topo da barra. Faça um furo na parte de baixo do corrimão com a mesma circunferência da grade, usando a furadeira.

  3. Aplique cola para madeira ou epóxi para metal na região da grade que será introduzida no corrimão.

  4. Deslize a grade de proteção para dentro da perfuração na parte inferior do corrimão. Aplique mais cola ou epóxi se achar necessário um ajuste mais seguro. Espere a cola secar completamente antes de continuar. Dependendo do produto isso pode levar até 24 horas.

  5. Aplique cola ou epóxi na parte de baixo da grade de proteção, que vai ser fixada nas escadas. Prenda as grades na escada e retire o excesso de cola ou resina.

  6. Espere a cola ou epóxi secar completamente antes de usar o corrimão, assim você evita que as novas grades saiam do lugar.

O que você precisa

  • Corrimão
  • Barras de proteção
  • Furadeira e broca
  • Cola para madeira ou resina epóxi
  • Pano limpo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article